Biblioteca Infantil Municipal realiza piquenique literário sábado

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 27/04/2022

Em comemoração ao mês do livro, celebrado em abril, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), realiza um piquenique literário com contação de história, às 15h deste sábado (30), no espaço externo da Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury”.

O evento é gratuito e destinado a crianças de 2 a 10 anos, que deverão estar acompanhada dos pais ou responsáveis. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas antecipadamente, até esta sexta-feira (29), das 8h às 17h, pelo telefone: (15) 3231-5723.

A iniciativa contará com a presença das autoras e pedagogas sorocabanas Soraia Uno e Jussara Person, além do ilustrador Marcel Bartholo. Eles são responsáveis pelos livros infantis “Clotilde” (2020) e “Honório” (2021), lançados pela Aletria Editoria.

As autoras possuem mais de 30 anos de experiência em educação infantil e, durante o encontro, apresentarão essas duas conhecidas histórias. Fantoches, instrumentos musicais e demais acessórios serão utilizados durante a atividade. Já, Marcel Bartholo também é quadrinista e assina, dentre outros trabalhos, o roteiro premiado de “O Santo Sangue”, de Laudo Ferreira.

A Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury” está localizada na Rua da Penha, 673, no Centro. Mais informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone (15) 3231-5723.


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo