Prefeitura inscreve para pedidos de laudo caracterizador de deficiência

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 26/04/2022

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), está com inscrições abertas aos interessados em solicitar laudo caracterizador, um documento que auxilia pessoas com deficiência a ingressarem no mercado de trabalho.

Para se inscrever, basta acessar o link: https://bit.ly/laudo-caracterizador, sendo que o prazo termina no dia 5 de maio. Em um segundo momento, no dia 9 de maio, das 9h às 16h, na Universidade do Trabalhador (Uniten), um mutirão será realizado para atender todos os inscritos.

O laudo caracterizador de deficiência tem por objetivo ampliar o olhar das empresas a respeito das capacidades laborais das pessoas com deficiência, de acordo com a Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde (CID).

Com o laudo caracterizador, o PEI oferece apoio às empresas que buscam contratar profissionais com deficiência, trazendo suporte às equipes de Recursos Humanos para disponibilização de vagas, treinamento, estudo de adequação dos postos de trabalho, apoio e acompanhamento dos colaboradores contratados.

“O trabalho não só proporciona autonomia financeira, como também amplia os desafios desses profissionais, trazendo mais experiência e novos contatos. Portanto, é fundamental tornar essas oportunidades cada vez mais acessíveis a todos”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Robson Coivo.

A Uniten está localizada na Avenida General Osório, 1.840, na Vila Carvalho. Mais informações podem ser obtidas pelo link: www.pessoacomdeficiencia.sp.gov.br.


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo