Polícia Militar prende 16 pessoas e apreende 1.663 kg de drogas em Sorocaba

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 04/04/2022

Neste final de semana, de sexta a domingo (01 a 03), o Sétimo Batalhão de Polícia Militar do Interior desencadeou operação integrada “Paz e Proteção” a qual tem sido reforçada com o apoio de equipes de Atividade Delegada, convênio firmado entre a Prefeitura de Sorocaba e Polícia Militar, com o objetivo de coibir a aglomeração de pessoas para a formação de pancadões, impedir práticas delituosas e preservar vidas.

As Operações “Paz e Proteção” são executadas com base nas informações obtidas por meio de monitoramento criminal e ferramentas inteligentes que orientam o planejamento operacional identificando locais possíveis de evento e, de forma preventiva são direcionadas viaturas para saturar o local antes de seu início com a finalidade de zelar pela paz pública atuando diretamente nas perturbações de sossego causadas pelos “bailes funk”, interdição de vias, delitos de trânsito e crimes contra o patrimônio.

As Operações ocorreram em diversas regiões da cidade de Sorocaba entre elas os bairros Ipiranga, Nova Esperança, Jardim Capitão, Habiteto, Vila Helena, Carandá, Praça da Bandeira, Campolim, Vila Zacarias, João Romão, Bairro dos Morros, Vila Sabiá e Vitória Régia.

Durante a operação, foram abordadas 618 pessoas e 16 foram presas sendo uma em flagrante por roubo, três em flagrante por tráfico de drogas, um preso por estupro, um preso em flagrante por violência doméstica, quatro presos em flagrante por receptação de veículos, um por descumprimento de medida protetiva e outros três por flagrante por furto.

Na operação ainda foram apreendidos 1.663 quilos de drogas, além de 61 multas aplicadas, 11 motos e 6 recolhidas ao pátio. A operação ainda localizou três veículos produto de furto ou roubo.

As informações são da Seção de Comunicação Social do 7º BPM/I. Fotos: Divulgação.


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo