Facens vai realizar o Science Days New Space na próxima semana

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 11/03/2022

Na próxima segunda (14) e terça-feira (15), acontece o Science Days – News Space no Centro Universitário Facens, em Sorocaba. O evento, que é aberto ao público e direcionado para jovens entre 14 e 18 anos, conta com oficinas e exposição de artefatos espaciais da NASA, além de projetos e atividades da própria Facens.

O principal objetivo do evento é despertar a curiosidade e o interesse de jovens e adultos de Sorocaba e região pelas áreas da Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática (STEAM).

Para respeitar os protocolos de segurança, em decorrência das Covid-19, as inscrições serão prévias no site https://facens.br e todas as palestras e oficinas presenciais terão público limitado.

A professora Andrea Braga detalhou a programação do evento

O Science Days é maior evento de Ciências e Espacial dos Estados Unidos no Brasil, por isso, a cerimônia de abertura, que será realizada em um evento fechado, contará com a presença de um representante do consulado norte-americano.

Neste ano, o grande destaque do Science Days, é o painel virtual e gratuito – 54 Anos de Serviço da NASA: Uma Experiência de Aprendizagem, com Dr. Kumar Krishen, Tecnólogo do Conselho de Ciência e Tecnologia da NASA e ganhador do Nasa Excepcional Service Medal, uma honraria concedida para poucos profissionais.

O repórter Caio Rossini conversou com a professora Andrea Braga, coordenadora dos cursos de Engenheira de Computação e Engenharia Mecatrônica.

Ouça!


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo