Notícias

Mãos à Obra: Empresas começam a adaptar-se às novas normas de saúde e segurança no trabalho

Desde o dia 3 de janeiro de 2022, as empresas começaram a adaptar-se às novas normas de saúde e segurança no trabalho na indústria da construção.

Entre as novas normas em vigor, está a Norma Regulamentadora (NR-7), que trata do Programa de Controle Médico e Saúde Ocupacional (PCMSO).

Esse programa é elaborado a partir dos riscos identificados por outro programa: o de Gerenciamento de Risco, conhecido pela sigla PGR, e adota diretrizes para rastrear e detectar precocemente os agravos à saúde; subsidiar e monitorar a implantação de medidas de prevenção adotadas pela empresa; e realizar análises epidemiológicas.

O PGR também subsidia afastamentos e a previdência social quanto à reabilitação profissional; além de realizar a readaptação profissional.

Confira mais detalhes na entrevista com o gerente de Medicina Ocupacional do  Seconci-SP, Giancarlo Rodrigues Brandão, no quadro Mãos à Obra desta terça-feira (1º).

Fernando Guimarães
Compartilhar

Notícias recentes

“O Diabo Veste Prada” ganha musical no Brasil estrelado por Claudia Raia

O filme "O Diabo Veste Prada" vai ganhar uma versão em musical no Brasil, estrelada…

1 hora atrás

STJ: ministro afastado por importunação sexual mantém salário de R$ 100 mil com penduricalhos

Afastado há mais de dois meses do cargo de ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça),…

3 horas atrás

Operação Cata Treco em Araçoiaba da Serra acontece na segunda (27) em cinco bairros

Na próxima segunda-feira, 27 de abril, a Operação Cata Treco em Araçoiaba da Serra será…

3 horas atrás

Editorial: Quando os limites da democracia são testados

O embate recente envolvendo o ministro Gilmar Mendes, o ex-governador Romeu Zema e o ministro…

3 horas atrás

Piedade retoma leitos psiquiátricos após mais de seis anos

A Prefeitura de Piedade, em parceria com a Santa Casa de Misericórdia, retomou a oferta de…

3 horas atrás

Sorocaba realiza 48º Mutirão de Empregos com edição especial para vagas na indústria

A Prefeitura de Sorocaba realizará no próximo dia 28 de abril, às 9h, a 48ª edição do Mutirão de Empregos…

4 horas atrás