Operação da Atividade Delegada resulta na prisão de dez pessoas no final de semana

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 31/01/2022

Dez pessoas foram detidas durante a operação ‘Paz e Proteção’ realizada entre sexta-feira (28) e domingo (30) em Sorocaba. A ação contou com o apoio de equipes da Atividade Delegada, que é um convênio entre a Prefeitura de Sorocaba e o governo do Estado de São Paulo para a atuação de policiais militares que optarem por trabalhar, extraordinariamente, fora do horário de escala da corporação. O objetivo dessa ação é coibir aglomerações e pancadões. 

Entre as prisões, estão um caso de flagrante de tráfico de drogas; outro por porte de cápsula de munição; um de receptação de celular; teve também direção perigosa; flagrante de tentativa de estelionato; um de estelionato e outro de roubo a veículo. Foram registrados, ainda, um caso de desobediência e direção perigosa e dois procurados pela Justiça capturados.

A operação contou também com a fiscalização de 48 motos e 84 carros, sendo 132 condutores abordados. Um total de 16 multas foram aplicadas, resultando na apreensão de duas motos e quatro carros. Dois veículos foram localizados. Além disso, 0.021 kg de drogas foram apreendidos.

Essas operações de “Paz e Proteção” são desencadeadas nos locais possíveis de aglomeração, de forma preventiva. Sempre dentro de critérios técnicos, são direcionadas viaturas para saturar o local antes de seu início com a finalidade de zelar pela paz pública, atuando diretamente nas perturbações de sossego causadas pelos “bailes funk”, interdição de vias, delitos de trânsito e crimes contra o patrimônio.

As ações ocorreram em diversas regiões da cidade de Sorocaba entre elas os bairros Jardim Ipiranga, Nova Esperança, Jardim Capitão, Habiteto, Vila Helena, Carandá, Praça da Bandeira, Campolim, Vila Zacarias, João Romão, Bairro dos Morros, Vila Sabiá e Vitória Régia.


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo