Inundação em estação de tratamento prejudica abastecimento em Salto

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 30/01/2022

As chuvas que atingem cidades da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) causou inundação na Estação de Tratamento de Água (ETA) João Jabour e suspendeu o abastecimento na região noroeste de Salto, na manhã deste domingo (39).

Segundo a Prefeitura de Salto, os funcionários da ETA se depararam com o aumento repentino do nível do Ribeirão Buru, que invadiu toda a Estação de Tratamento. “Isso ocorreu por volta das 10h da manhã devido às chuvas intensas nas cabeceiras ou em trechos mais altos de seu percurso. A água subiu rapidamente e chegou a atingir parte da casa de equipamentos da ETA”, informa.

Ainda conforme a gestão municipal, as equipes técnica e de campo do Saae de Salto desligaram as máquinas e tomaram outras medidas para evitar que a ETA fosse comprometida, como ocorreu em anos anteriores.

Por conta disso, o Saae suspendeu o fornecimento de água para a região noroeste do município até que se possa retornar à operação de forma segura. “Assim que os níveis baixarem retornamos o tratamento e a distribuição de água”, informou o Saae de Salto

As informações são do Jornal Cruzeiro do Sul


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo