Esportes

Mesclando experiência e juventude LSB formata elenco para disputa do Brasileiro

A montagem do elenco é evidentemente uma parte importantíssima no produto final de qualquer time em competições de alto nível. É uma verdadeira equação, recursos disponíveis + oportunidades do mercado + objetivos traçados = desempenho.

Apostar em jovens? Contratar atletas mais rodados? No caso da Liga Sorocabana de Basquete a resposta é “sim” para as duas questões. A ideia do gestor e técnico Rinaldo Rodrigues é mesclar juventude e experiência na montagem do elenco que vai disputar o Campeonato Brasileiro a partir de fevereiro. “ O cobertor é curto, as negociações não são fáceis, mas quando o atleta entende o projeto da LSB tudo caminha, estamos montando um elenco de guerreiros”.

E as novidades já começaram a aparecer, no time dos mais novos, o Ala/armador Breno Tosini de 20 anos e 1,93m com passagens desde a categoria de base por Jacareí, São José, Mogi das Cruzes, Pindamonhangaba, Brasília e Londrina. O armador Geovane Toco tem 23 anos e antes de se apresentar para jogar na Liga passou por Minas Tênis Clube, Mogi das Cruzes e União Corinthians (RS).

Já entre os mais experientes está Ygor, de 35 anos que atua como Pivô e desde as categorias de base vestiu as camisas dos seguintes times: Continental Parque Clube, Paulistano, Palmeiras e Sírio, o primeiro time no profissional foi Itu, depois atuou por Santos, Rio Preto, Paissandu, Macaé, Campo Murão, Osasco, Assis, São José (Macapá), Blackstar e agora LSB.

“ O Campeonato Brasileiro é muito difícil, as equipes se preparam para fazer bons jogos, nossa equipe é jovem, e estamos trabalhando duro para trazer bons resultados.” Ressaltou Ygor.

A Liga Sorocabana de Basquete continua sua preparação visando sua estreia no Campeonato Brasileiro 2022, agendada para o dia 19 de fevereiro contra o Araraquara. Lembrando que a primeira fase da competição terá duas sedes, com os jogos acontecendo em Brusque e em Blumenau (SC).

Foto Divulgação

Nilson Duarte
Compartilhar

Notícias recentes

Mercado de franquias cresce 10,5% e fatura R$ 301,7 bilhões em 2025

O mercado brasileiro de franquias faturou R$ 301,7 bilhões em 2025, alta de 10,5% em…

52 minutos atrás

SP Mobile amplia envio de notificações para celulares com restrições criminais

O Governo de São Paulo avança nas ações de combate aos crimes de roubo, furto…

59 minutos atrás

Sinfônica de Sorocaba anuncia sua temporada 2026, com 27 concertos

A Orquestra Sinfônica de Sorocaba apresenta a Temporada 2026 “Nilson Lombardi 100 anos”, com 27…

1 hora atrás

Foragido, goleiro Bruno tem cartaz de procurado divulgado pelo Disque Denúncia

Há uma semana foragido, o goleiro Bruno teve sua foto divulgada em um cartaz de procurado…

2 horas atrás

Vereadores aprovam reconstrução dentária para mulheres vítimas de violência doméstica

O vereador e 1° presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, Caio Oliveira (Republicanos), destaca a…

3 horas atrás

Fundação Toyota reforça educação, meio ambiente e inclusão social no país

https://youtu.be/HsGkm-vSTh0 Projetos voltados à preservação do meio ambiente, educação e formação profissional estiveram entre os…

3 horas atrás