Jornalismo

Feriado do aniversário de Votorantim muda expediente nos serviços públicos

Votorantim comemora nesta quarta-feira 58 anos de emancipação político-administrativa. A data, feriado municipal, marca o aniversário da cidade no dia da padroeira Nossa Senhora da Imaculada Conceição.

Devido ao feriado, não haverá expediente nas repartições públicas municipais, Fundação de Seguridade Social dos Funcionários Públicos, Cohap e Fundo Social de Solidariedade. As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Estratégia Saúde da Família (ESF) estarão fechadas.

Nesta quarta-feira não haverá vacinação contra Covid-19. O trabalho será retomado após o feriado.

Já os serviços essenciais, como a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jataí e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), farão atendimentos à população. A Zoonoses atuará em regime de plantão.

A coleta de resíduos sólidos não sofrerá interrupção no feriado. Alguns serviços funcionarão em regime de plantão, como Vigilância Sanitária, Guarda Civil Municipal e cemitério. 

O Parque do Matão estará aberto das 8h às 17h, com entrada gratuita. A área verde fica na rua Ângelo Delapasi, 117.

Comemoração

A comemoração do aniversário de Votorantim será marcada com cinco eventos. A Prefeitura fará às 9 horas a inauguração do Parque dos Ipês Pedro Augusto Rangel, no bairro Parque Bela Vista. Às 11 horas será a vez da entrega da revitalização da praça Senador José Ermírio de Moraes, na Vila Dominguinho.

No fim da tarde, por volta das 17 horas, terá início o desfile comemorativo dos 58 anos de emancipação. O evento será realizado na avenida 31 de Março, perto do Paço Municipal, com o tema “Superação”.

As festividades serão encerradas no período da noite com dois eventos. Às 19 horas haverá a abertura da casa do Papai Noel, no Aquário Cultura. Já a caravana da Coca-Cola passará por vários pontos da cidade.

Com informações da Secom Votorantim

Foto: Arquivo/ JCS

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Secretária de Finanças de Itu é exonerada e passa a usar tornozeleira eletrônica

A secretária municipal de Finanças de Itu, Monis Marcia Soares, foi exonerada nesta quinta-feira (12)…

1 hora atrás

Operação da Polícia Federal investiga fraudes em licitações em Itu, interior de SP

A Polícia Federal cumpre nesta quinta-feira, 12 de março, mandados contra suspeitos de fraudes em…

3 horas atrás

Motoboys terão adicional de periculosidade a partir de 3 de abril

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) assinou uma portaria que define que motoboys e profissionais que…

5 horas atrás

Com Wagner Moura, Oscar divulga todos os apresentadores de 2026

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou, nesta quarta-feira (11), o quarto e último grupo de…

17 horas atrás

Mulher haitiana é encontrada morta atrás da própria casa em Votorantim

Foto: Divulgação Uma mulher haitiana de 39 anos foi encontrada morta atrás da própria casa…

17 horas atrás

Acelera Gpaci segue com venda de bilhetes para sorteio de carro 0 km até 27 de março

https://youtu.be/RH7PW5P4x7E O Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil (Gpaci), referência no tratamento do…

19 horas atrás