Jornalismo

Operação integrada volta a encerrar festa clandestina nesta madrugada em Sorocaba

A Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar (PM) realizaram mais uma “Operação Saturação” em Sorocaba. A ação preventiva contra os chamados “pancadões” e outros tipos de eventos clandestinos teve início às 18h de sábado (20) e se estendeu até as 6h deste domingo (21).

As ações aconteceram principalmente no Parque Paineiras e no Parque Vitória Régia, bairros onde há histórico de pessoas que se reúnem para festas clandestinas, com o uso de som alto nos veículos, em vias e logradouros públicos. Ao longo da noite, foram realizadas nove autuações de infração de trânsito e um veículo acabou recolhido por receptação de furto.

A GCM também agiu, das 22h de sábado à 4h de domingo, junto das equipes da Fiscalização de Posturas e da Visa (Vigilância Sanitária) do Município, na verificação a estabelecimentos sobre o cumprimento das normas vigentes. Ao todo, oito locais foram fiscalizados. Destes, três foram multados por falta de alvará e licença especial de funcionamento após à 0h, tendo que encerrar suas atividades, e dois estavam fechados.

Ainda na madrugada deste domingo, a GCM também foi a um estabelecimento na Avenida Independência, onde ocorria uma festa clandestina, com mais de mil pessoas. O estabelecimento foi multado e teve as atividades encerradas.

A Guarda Civil Municipal igualmente realizou, durante todo o plantão noturno, patrulhamento preventivo nos arredores de próprios municipais, para garantir a segurança da população e do patrimônio público. A população pode sempre colaborar com a Secretaria de Segurança Urbana (Sesu) nessas ações e, em casos de perturbação do sossego, eventos clandestinos ou outras irregularidades, informar os órgãos de segurança, pelos telefones 153 (GCM) e 190 (PM).

Com informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Sorocaba.

(Foto: Divulgação / Prefeitura de Sorocaba)

André Fazano
Compartilhar

Notícias recentes

Motorista de Porsche que causou acidente fatal se entrega em São Paulo

Fernando Sastre de Andrade Filho, que causou a morte de um motorista de aplicativo no…

13 horas atrás

Doações saem do aeroporto de Sorocaba rumo ao Rio Grande do Sul

No início da tarde desta segunda-feira (6), uma aeronave e dois caminhões saíram do aeroporto…

13 horas atrás

Mais de mil presos são transferidos após penitenciária inundar no RS

Com as enchentes no Rio Grande do Sul, que já duram dias, mais de 1…

13 horas atrás

Força-tarefa de SP faz 1,8 mil atendimentos a vítimas da chuva no RS

Os profissionais enviados pelo Governo de São Paulo para auxílio às vítimas dos temporais no…

16 horas atrás

Novo alerta: chuvas intensas não dão trégua no Rio Grande do Sul

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou, na manhã desta segunda-feira (6), aviso nível vermelho, que indica…

17 horas atrás

Mercado reduz projeção de inflação e prevê crescimento da economia

O mercado financeiro reduziu a previsão de inflação para este ano. Segundo o boletim Focus,…

17 horas atrás