A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico realiza nesta sexta-feira (12), em Sorocaba, um mutirão de serviços gratuitos do Retoma SP.
Pela primeira vez na região, a iniciativa contará com oferta de vagas de emprego, microcrédito pelo Banco do Povo, cursos de qualificação, solicitação de documentos pelo Poupatempo Digital, orientação profissional para pessoas com deficiência, entre outros serviços para apoiar toda população da região, principalmente os cidadãos que foram mais afetados pela pandemia da Covid-19.
O evento será realizado das 8h às 16h, na Uniten, que fica na Avenida General Osório, 1.840, no Trujillo.
Vários estandes serão montados no local para atender trabalhadores, desempregados, estudantes e pequenos empreendedores, que poderão ter acesso a serviços como:
Além disso, paralelamente, a InvestSP realizará um evento voltado para empresários, gestores municipais, representantes de entidades e comerciantes com palestras e serviços gratuitos, das 9h30 às 16h, no Parque Tecnológico de Sorocaba.
O programa Retoma SP tem o objetivo de auxiliar a população mais afetada pela pandemia.
A iniciativa conta com o apoio da InvestSP (Agência Estadual de Promoção de Investimentos e Competitividade) e a parceria da Prefeitura de Sorocaba.
Com informações do Governo de SP
Foto: Secom Sorocaba
Jornalistas que acompanham a internação do ex-presidente Jair Bolsonaro em Brasília registraram boletins de ocorrência…
O presidente da Federal Communications Commission (FCC), Brendan Carr, ameaçou emissoras de rádio e televisão…
Uma aeronave de pequeno porte saiu da pista durante o pouso na manhã deste domingo…
A cerimônia do Oscar 2026 acontece neste domingo (15), em Los Angeles, nos Dolby Theatre,…
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou novas regras para disciplinar o uso de inteligência artificial…
O ex-presidente Jair Bolsonaro apresentou pequena melhora na função renal, segundo boletim médico divulgado neste…