Destaque

Bolsonaro apresenta pequena melhora na função renal, mas segue na UTI em Brasília

O ex-presidente Jair Bolsonaro apresentou pequena melhora na função renal, segundo boletim médico divulgado neste domingo pelo hospital DF Star, em Brasília, onde está internado desde sexta-feira (12).

De acordo com a nota, Bolsonaro mantém estabilidade clínica, mas exames recentes indicaram nova elevação dos marcadores inflamatórios no sangue. Em razão dessas alterações, a equipe médica decidiu ampliar a cobertura de antibióticos no tratamento.

O ex-presidente está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e recebe cuidados intensivos após diagnóstico de pneumonia bacteriana bilateral. O quadro de saúde está relacionado a um episódio de broncoaspiração, quando secreções ou conteúdo gástrico atingem os pulmões.

Ainda conforme o boletim, Bolsonaro segue com tratamento clínico intensivo, além da intensificação das sessões de fisioterapia respiratória e motora, consideradas fundamentais para a recuperação do paciente.

O hospital também informou que não há previsão de alta da UTI até o momento. A evolução do quadro clínico continuará sendo monitorada pela equipe médica responsável.

O boletim é assinado pelos profissionais que acompanham o ex-presidente, entre eles o cirurgião geral Claudio Birolini.

Bolsonaro foi levado ao hospital na manhã de sexta-feira (12) para avaliação médica e permanece internado desde então sob acompanhamento especializado.

Leia o boletim na íntegra
“O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva do hospital DF Star em tratamento de pneumonia bacteriana bilateral decorrente de episódio de broncoaspiração. Evoluiu com estabilidade clínica e melhora da função renal, porém com nova elevação dos marcadores inflamatórios no sangue. Em decorrência destas alterações, houve necessidade de ampliar a cobertura dos antibióticos. Segue com suporte clínico intensivo e com intensificação da fisioterapia respiratória e motora. Não há previsão de alta da UTI neste momento.”

Douglas Valle
Compartilhar

Notícias recentes

Prazo para isenção de taxa do Enem 2026 termina nesta quinta-feira

O prazo para os interessados em solicitar a isenção da taxa de inscrição do Exame…

7 horas atrás

Uma em cada 10 crianças de 4 e 5 anos não vai à creche em 876 cidades

Apesar de a matrícula em unidades de educação infantil a partir dos 4 anos de…

7 horas atrás

Sorocaba retoma passe livre estudantil para 25 mil alunos a partir desta quarta-feira

A Prefeitura de Sorocaba confirmou a retomada do passe livre estudantil no transporte público municipal.…

7 horas atrás

Entidade fundada pelo presidente da Câmara de Sorocaba, concentra R$ 795 mil em emendas e é alvo de análise do TCE-SP

A Associação Cristã de Assistência Plena (ACAP), fundada pelo atual presidente da Câmara Municipal de…

8 horas atrás

Manga oficializa mais uma troca e Sorocaba já soma 13 mudanças no primeiro escalão

O prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga (Republicanos), promoveu mais uma mudança no secretariado municipal, com…

9 horas atrás

Ed Sheeran traz ao Brasil turnê de trabalho mais experimental

Vai ter “Shape of you”. E muitas novidades no novo show de Ed Sheeran no…

22 horas atrás