Jornalismo

Liga Sorocabana de Combate ao Câncer é homenageada na Câmara Municipal

A Liga Sorocabana de Combate ao Câncer foi homenageada pela Câmara Municipal de Sorocaba em sessão solene realizada na noite de quarta-feira (20). Voluntários e a diretoria estiveram no Legislativo e receberam o reconhecimento pelo trabalho realizado na cidade.

A iniciativa foi do vereador Cristiano Passos (Republicanos), que destacou a importância do trabalho que a entidade realiza e os relevantes serviços que presta ao município, especialmente na área da saúde.

A entidade foi fundada em 1975 por um grupo de esposas de membros da Loja Maçônica Perseverança III, iniciando suas atividades junto à Faculdade Medicina de Sorocaba, no ambulatório médico do Hospital Regional.

Desde então, a Liga já custeou quase 1.660 exames de 2018 até o ano passado, num valor de R$ 177 mil, propiciando mamografias, ultrassons e biópsias, entre outros exames, para mulheres que aguardavam pelos procedimentos na fila do SUS.

Além disso, também são realizadas campanhas de prevenção, orientando as mulheres sobre a necessidade do autoexame das mamas e de visitas periódicas ao médico especialista.

A Liga Sorocabana de Combate ao Câncer funciona na Rua Antônio de Andrade, 45, no Jardim Faculdade.

Ouça os detalhes com o repórter André Fazano!

Foto: Divulgação/ Câmara Sorocaba

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Câmara aprova projeto que permite uso de spray de pimenta por mulheres para autodefesa

A Câmara dos Deputados aprovou um projeto de lei que regulamenta a venda e o…

38 minutos atrás

Clássicos estaduais marcam a sexta rodada do Brasileirão neste fim de semana

A sexta rodada do Campeonato Brasileiro Série A começa neste sábado (14) com dois jogos…

3 horas atrás

Morre aos 96 anos o filósofo alemão Jürgen Habermas, referência do pensamento contemporâneo

Morreu neste sábado (14), aos 96 anos, o filósofo e sociólogo alemão Jürgen Habermas, considerado…

3 horas atrás

Congresso promulga acordo comercial entre Mercosul e União Europeia após mais de 20 anos de negociações

O Congresso Nacional deve promulgar na próxima terça-feira (17), em sessão solene, o decreto legislativo…

5 horas atrás

Bolsonaro segue na UTI com pneumonia e apresenta piora da função renal, diz hospital

O ex-presidente Jair Bolsonaro permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital DF Star,…

5 horas atrás

Anderson Silva anuncia que vai iniciar formação para atuar na polícia nos Estados Unidos

Um dos maiores nomes da história do MMA, o brasileiro Anderson Silva iniciou um novo…

6 horas atrás