Sorocaba vacina adolescentes de 12 anos neste sábado (11)

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 11/09/2021

Neste sábado (11), a Secretaria da Saúde realiza a imunização da primeira dose da vacina contra a Covid-19 em adolescentes de 12 anos completos. Moradores de 13, 14, 15, 16 e 17 anos de idade e que ainda não se vacinaram, também podem procurar um dos locais de imunização.

A ação começou às 8h e vai até às 16h por sistema drive-thru, em quatro pontos da cidade, e não é necessário agendamento.

A aplicação acontecerá das 8h às 12h, para adolescentes de 12 anos completos que nasceram entre os meses de janeiro e junho. Já, os nascidos entre os meses de julho e dezembro serão vacinados das 12h às 16h.

A vacinação drive-thru ocorrerá nos seguintes locais: Shopping Cidade Sorocaba, no estacionamento G5, com entrada pela Avenida Atanázio Soares; na Universidade de Sorocaba (Uniso) – Cidade Universitária, situada na Rodovia Raposo Tavares, km 92,5, na Vila Artura; no Clube União Recreativo Campestre de Sorocaba, localizado na Rua Francisco Paulo Braion, 650, no Jardim Guadalajara e na Prefeitura de Sorocaba, que fica na Avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 3.041, Jardim Alto da Boa Vista, no estacionamento frontal.

Também haverá, nos quatro locais de atendimento, posto de vacinação para as pessoas que chegarem a pé ou pelo transporte público. É obrigatória a apresentação de documento de identidade com foto.

A Secretaria da Saúde reforça que o vacinado deverá saber informar o número do seu CPF ou portar o documento, assim como conscientiza, solicitando um comprovante de residência, para que sejam vacinados somente moradores da cidade.

No ato da imunização, o adolescente precisará estar acompanhado de um responsável ou apresentar um termo de consentimento, que pode ser acessado para preenchimento pelo link: https://saude.sorocaba.sp.gov.br/termodeconsentimento/.

Com informações da Secom Sorocaba

Foto: Secom Sorocaba


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo