Jornalismo

Sorocaba aplica 2ª dose da AstraZeneca a pessoas de 30 anos com comorbidades nesta quinta (26)

Nesta quinta-feira (26) será realizada, em Sorocaba, a vacinação da segunda dose da AstraZeneca/Oxford em pessoas com comorbidades de 30 anos completos ou mais, além de faltosos de ações anteriores que ainda não receberam a segunda aplicação desse imunizante. A ação ocorrerá por sistema drive-thru, em cinco locais da cidade, e não é necessário agendamento.

Nesta ação, somente serão imunizados com a segunda aplicação pessoas com comorbidades de 30 anos completos ou mais e faltosos de ações anteriores que já se vacinaram com a primeira dose da AstraZeneca/Oxford até o dia 4 de junho.

A aplicação acontecerá das 8h às 12h, para pessoas com comorbidades de 30 anos completos ou mais e faltosos que nasceram entre os meses de janeiro e junho. Já, os nascidos entre os meses de julho e dezembro serão vacinados das 12h às 16h.

A vacinação drive-thru ocorrerá no Instituto Humberto de Campos, situado na Rua Rosa Maria de Oliveira, 377, no Jardim Zulmira; no Shopping Cidade Sorocaba, no estacionamento G5, com entrada pela Avenida Atanázio Soares; no Clube União Recreativo Campestre de Sorocaba, localizado na Rua Francisco Paulo Braion, 650, no Jardim Guadalajara; na Igreja Universal do Reino de Deus – Unidade Centro, que fica na Avenida Dr. Afonso Vergueiro, 555, e na Universidade de Sorocaba (Uniso) – Cidade Universitária, situada na Rodovia Raposo Tavares, km 92,5, na Vila Artura.

Também haverá, nos cinco locais de atendimento, posto de vacinação para os munícipes que chegarem a pé ou pelo transporte público. É obrigatória a apresentação de documento de identidade com foto e do comprovante de aplicação da primeira dose. A SES reforça que o vacinado deverá saber informar o número do seu CPF ou portar o documento, assim como conscientiza, solicitando um comprovante de residência, para que sejam vacinados somente moradores da cidade.

Com informações da Secom Sorocaba

Foto: Agência Brasil

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

STJ: ministro afastado por importunação sexual mantém salário de R$ 100 mil com penduricalhos

Afastado há mais de dois meses do cargo de ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça),…

11 segundos atrás

Operação Cata Treco em Araçoiaba da Serra acontece na segunda (27) em cinco bairros

Na próxima segunda-feira, 27 de abril, a Operação Cata Treco em Araçoiaba da Serra será…

4 minutos atrás

Editorial: Quando os limites da democracia são testados

O embate recente envolvendo o ministro Gilmar Mendes, o ex-governador Romeu Zema e o ministro…

4 minutos atrás

Piedade retoma leitos psiquiátricos após mais de seis anos

A Prefeitura de Piedade, em parceria com a Santa Casa de Misericórdia, retomou a oferta de…

8 minutos atrás

Sorocaba realiza 48º Mutirão de Empregos com edição especial para vagas na indústria

A Prefeitura de Sorocaba realizará no próximo dia 28 de abril, às 9h, a 48ª edição do Mutirão de Empregos…

13 minutos atrás

Uniten abre inscrições para curso de processamento de temperos caseiros

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Universidade do Trabalhador, Empreendedor e Negócios (Uniten), vinculada…

27 minutos atrás