Equipes do SAMU e da UBS realizam parto em casa no Parque São Bento

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 03/08/2021

A manhã desta terça-feira (3) fugiu um pouco da rotina das equipes do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e da UBS (Unidade Básica de Saúde) São Bento. Isso porque uma gestante moradora do bairro iniciou o trabalho de parto em sua residência.

Após perceber o início do trabalho de parto, a mãe da gestante se deslocou rapidamente até a UBS São Bento para solicitar ajuda da equipe de saúde. Os servidores da unidade acionaram apoio do SAMU e foram até a casa da gestante, para iniciar os primeiros atendimentos no nascimento da criança.

Chegando ao local, o bebê já estava começando a nascer. Dessa forma, a equipe da UBS São Bento deu sequência no trabalho de parto, cumprindo com todos os procedimentos posteriores de avaliação inicial, clampagem e corte do cordão umbilical. A criança nasceu bem e o parto não teve nenhuma complicação.

Com a chegada do SAMU, outros procedimentos protocolares do parto foram realizados pela equipe socorrista e mãe e bebê, uma menina, foram encaminhadas ao hospital Santa Lucinda.

O atendimento foi realizado pelas enfermeiras Lucinéia Ribeiro (UBS São Bento) e Pauline Retzer (SAMU), além da participação das técnicas de enfermagem Sônia Machado e Adriana Silva, ambas da UBS São Bento, e do condutor socorrista do SAMU André Gaidukas.

Com informações da Secom Sorocaba

Foto: Secom Sorocaba


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo