Sorocaba tem internações por Covid em patamar semelhante ao início do ano

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 02/08/2021

O boletim epidemiológico da Secretaria da Saúde de Sorocaba mostra hoje (2) nova queda nas internações por Covid-19 na cidade.

Do total de confirmados, 81 estão internados (53 em UTI) e o total de pessoas em recuperação (isolamento domiciliar) é 350.

O número de pessoas hospitalizadas está bem próximo do registrado no começo do ano. Em 18 de janeiro, por exemplo, havia 79 pessoas internadas. Depois em fevereiro, antes da alta registrada no fim do mês, os hospitais chegaram a registrar 80 pessoas internadas no dia 4 de fevereiro, número mais próximo do registrado nesta segunda-feira.

Ainda no boletim de hoje, a cidade recebeu a notificação de mais 81 casos confirmados da Covid-19, 128 recuperados e quatro óbitos, estes ocorridos desde o dia 10 de junho, mas informados pelos hospitais à Vigilância Epidemiológica e computados apenas no dia de hoje (2).

Houve aumento do número de pessoas com suspeita de contaminação pelo coronavírus e que aguardam resultados de 264 para 369.

Entre os suspeitos, 55 estão internados em hospitais da cidade, sendo 20 em UTI. Não há óbitos em investigação. O número de descartados por resultados negativos da doença aumentou para 143.166.

Taxa de ocupação dos leitos Covid

No censo diário de leitos da Covid-19 desta segunda-feira (2), no Hospital Estadual Adib Jatene, não há leitos clínicos Covid ocupados, sendo oito pactuados. Já os 40 leitos de UTI Covid (Unidade de Terapia Intensiva) encontram-se 65% ocupados. Outro hospital de esfera estadual, o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), possui 16 leitos clínicos Covid e dois estão ocupados. O único leito de UTI infantil Covid encontra-se sem paciente. Dos 30 leitos de UTI Covid disponibilizados neste hospital, seis estão ocupados. O AME possui dois leitos clínicos covid e um se encontra ocupado. Os oito leitos covid de UTI encontram-se 37,5% ocupados.

Dos hospitais contratualizados pela Prefeitura de Sorocaba para oferecer leitos Covid, a Santa Casa está com 57,14% de ocupação nos leitos clínicos Covid. Ou seja, dos 21 existentes, 12 possuem pacientes. A ocupação de UTI Covid da Santa Casa é de 42,5%, o que representa 17 leitos ocupados dos 40 contratados. Dos seis leitos clínicos Covid do GPACI, um está ocupado. O Hospital Amhemed possui 10 leitos clínicos Covid e nenhum está ocupado. Já, dos três leitos de UTI Covid deste mesmo hospital, um encontra-se ocupado.

O Centro de Estabilização Covid São Guilherme está com 13 leitos de enfermaria Covid ocupados do total de 40. Dos 20 leitos Covid de Suporte Ventilatório Avançado, 15 estão ocupados. O Centro de Estabilização Zona Oeste possui 10 leitos de enfermaria ocupados do total de 40 pactuados. Dos 23 leitos Covid de Suporte Ventilatório Avançado, 13 encontram-se ocupados. O Centro de Estabilização Covid Zona Leste está com três leitos clínicos ocupados do total de 27. Dos três leitos de Suporte Ventilatório Avançado, nenhum está ocupado.

Na rede particular, o Hospital Unimed encontra-se com 60% de ocupação dos leitos adultos clínicos Covid (12 leitos ocupados dos 20 pactuados) e 80% dos de UTI (12 leitos ocupados dos 15 existentes). O único leito infantil de UTI Covid deste hospital encontra-se desocupado. O Samaritano possui 14 leitos clínicos Covid ocupados do total de 22 existentes. Já, a UTI Covid está com 15 leitos ocupados dos 20 disponibilizados. Dos dois leitos de UTI Covid para crianças, nenhum está ocupado. O Hospital Evangélico está com 22,22% de ocupação de sua UTI Covid (quatro ocupados dos 18 pactuados) e 0% dos leitos clínicos (zero leitos ocupados dos 18 pactuados). O Hospital Amhemed possui 13 leitos clínicos Covid pactuados e nenhum está ocupado. Já a UTI do mesmo hospital possui um leito ocupado do total de sete.

Com informações da Secom Sorocaba

Foto: Divulgação/ Governo de SP


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo