Sorocaba ficará com duas UBS “sentinelas” a partir da próxima segunda-feira (2)

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 29/07/2021

Em razão da melhora no cenário da pandemia, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), dá continuidade no atendimento a pacientes com suspeita e confirmação da Covid-19 em apenas duas UBSs “sentinelas” (Unidades Básicas de Saúde), a partir desta segunda-feira (2).

São elas as UBSs Simus e Fiori, atendendo das 7h às 17h. Devido à queda nos atendimentos Covid e melhora no quadro epidemiológico do município, a UBS Hortência volta a atender a população em geral, com o objetivo de promover sempre mais acesso à Rede Municipal de Saúde.

Além dessas duas UBSs “sentinelas”, os atendimentos Covid continuam sendo realizados nas UPHs Norte e Leste, além da UPA Éden e dos PAs Laranjeiras, Carandá, Brigadeiro Tobias e Sorocaba I.

Atendimento geral

Os atendimentos não Covid, como consultas médicas para pediatria, gestantes e às pessoas com queixas, prescrição de receitas de medicamentos de uso contínuo, distribuição de remédios e vacinação, continuam em 29 UBSs da cidade, contando agora também com a UBS Hortência: Angélica; Aparecidinha; Barão; Barcelona; Brigadeiro Tobias; Cajuru; Carandá; Cerrado; Escola; Habiteto; Haro; Laranjeiras; Márcia Mendes; Maria do Carmo; Maria Eugênia; Mineirão; Nova Esperança; Nova Sorocaba; Paineiras; Lopes de Oliveira; Sabiá; Santana; Sorocaba I; Ulisses, Wanel Ville, Vitória Régia, Éden, São Bento e Hortência.

Os horários e endereços de cada UBS podem ser todos consultados pelo link: https://servicos.sorocaba.sp.gov.br/selu .

Com informações da Secom Sorocaba

Foto: Secom Sorocaba


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo