Prefeitura de Sorocaba cede antiga sede do Saae para uso da Polícia Militar

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 27/07/2021

A Prefeitura de Sorocaba oficializou a cessão de uso do prédio que já foi sede do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), no bairro Santa Rosália, à Polícia Militar (PM) do Estado de São Paulo. Nesse endereço, será instalado o 7º Batalhão da Polícia Militar do Interior (7º BPM/I), que atualmente opera no Cerrado. A Lei Municipal n° 12.330/21, que formaliza o ato, foi sancionada pelo prefeito Rodrigo Manga, no fim da tarde desta terça-feira (27), durante cerimônia no local.

Um termo de compromisso entre as partes havia sido assinado no dia 7 de março, pois já estava prevista a transferência das atividades do Saae/Sorocaba, para as novas instalações no Centro Operacional da autarquia, na Avenida Camilo Júlio, o que se efetivou em 22 de junho. No mês seguinte, em 6 de julho, a Câmara Municipal aprovou o Projeto de Lei nº 235/2021, que autoriza a cessão de uso do imóvel situado na Avenida Pereira da Silva, nº 1.285, à PM.

“Estamos honrando um compromisso que firmamos com a PM, que tem executado um trabalho exemplar em Sorocaba. Assim, daremos mais condições para que a Corporação execute suas atividades de forma ainda mais primorosa. A Prefeitura de Sorocaba tem orgulho do trabalho da PM e é parceira dessa instituição”, destacou o prefeito.

O prédio em Santa Rosália tem 5,5 mil metros quadrados, dos quais cerca de 1,5 mil metros quadrados de área construída. Além do 7º BPM/I, o local será ocupado pela Companhia de Força Tática e pela 4ª Companhia da PM. A medida atende a uma necessidade da PM, de descentralizar e otimizar a sua atuação em Sorocaba. Com isso, a instalação do 14º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (14º Baep), que opera provisoriamente no complexo do Comando de Policiamento do Interior 7 (CPI-7), será transferida para a atual sede do 7º BPMI, também no Cerrado.

O repórter Caio Rossini conversou com o tenente-coronel Fernando de Agrella, comandante do  7ºBPM/I.

Ouça!


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo