Polícia Civil de Sorocaba prende homem suspeito de estuprar criança e gravar abusos

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 27/07/2021

Policiais da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sorocaba prenderam, nesta terça-feira (27) um um homem, de 38 anos, acusado de estuprar uma criança de 12 anos. De acordo com a polícia, o crime era cometido desde 2019.

A mãe da vítima era amiga do acusado há 15 anos e, durante uma conversa, ele comentou que o filho dela se parecia muito com o personagem principal de um livro que estava escrevendo e a questionou se poderia fotografar o garoto para compor o material da obra. Ela perguntou ao filho se gostaria de fazer as fotos e, após sua concordância, o menino passou a frequentar a casa do acusado.

Na última sexta-feira (23), assim que chegou em casa, a mãe percebeu que o filho estava triste, calado e, ao questioná-lo, o garoto revelou que vinha sendo abusado sexualmente pelo homem. Desesperada, ela ainda perguntou a razão de não ter sido informada antes e o menino disse que por medo que o acusado divulgasse as imagens, uma vez que costumava registrar tudo por meio de uma câmera.

Aos policiais civis, a mãe relatou que percebeu um comportamento de superproteção do homem para com o seu filho, no entanto, mesmo ele querendo saber tudo sobre a criança, jamais poderia imaginar uma coisa dessas. O homem era muito severo com relação aos deveres escolares e exigia que o menino fosse bem na escola, uma vez que, caso ele tirasse notas baixas, os encontros deixariam de existir.

Diante dos fatos e indícios reunidos, um mandado de prisão temporária foi expedido pelo Poder Judiciário e cumprido pelos policiais civis. Após ser localizado e detido, o homem não ofereceu resistência.

Na casa do acusado, os policiais civis apreenderam celulares, computador, câmeras e outros equipamentos que serão enviados para perícia.

Celulares foram apreendidos na casa do acusado

Levado até a sede da DDM, a autoridade policial adotou todas as medidas de Polícia Judiciária e, em seguida, ele foi encaminhado para uma unidade do sistema prisional, onde encontra-se à disposição da Justiça.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Polícia Civil de Sorocaba

Fotos: Divulgação/ Polícia Civil


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo