Sorocaba tem três enfermarias e duas UTIs com internações por Covid-19 zeradas

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 26/07/2021

O boletim epidemiológico desta segunda-feira (26) mostra que há cinco setores, em quatro unidades de saúde de Sorocaba, que não registram internações.

Nas enfermarias públicas, o AME (Ambulatório Médico de Especialidades) tem duas vagas que estão sem pacientes. O Hospital Amhemed, que tem convênio com a Prefeitura de Sorocaba, também não tem internados para as 10 vagas disponíveis.

Nas UTIs, da rede pública de saúde, o 0% de ocupação aparece para os três leitos de suporte ventilatório avançado do Centro de Estabilização Covid da Zona Leste e no Hospital Santa Lucinda, que também tem convênio com a administração municipal, e não tem pacientes internados nas duas vagas existentes.

Na rede particular, o Hospital Amhemed não tem pacientes internados na enfermaria, que tem 13 vagas.

Nas demais unidades de saúde, os números de internação seguem em queda, com destaque para a Santa Casa de Sorocaba que praticamente teve seus leitos de UTI 100% ocupados desde o começo do ano e agora apresenta 43,63% de ocupação.

Apenas uma unidade tem 100% de leitos ocupados: a UTI do AME (Ambulatório Médico de Especialidades), que recebe pacientes da região, tem seus oito leitos preenchidos.

Boletim epidemiológico

Sorocaba recebeu a notificação de mais 296 casos confirmados da Covid-19, 230 recuperados e 11 óbitos, estes ocorridos desde o dia 20 de julho, mas informados pelos hospitais à Vigilância Epidemiológica e computados apenas no dia de hoje (26). Do total de confirmados, 122 estão internados (73 em UTI) e o total de pessoas em recuperação (isolamento domiciliar) é 600.

A cidade apresentou aumento do número de pessoas com suspeita de contaminação pelo coronavírus e que aguardam resultados de 521 para 550. Entre os suspeitos, 53 estão internados em hospitais da cidade, sendo 13 em UTI. Não há óbitos em investigação. O número de descartados por resultados negativos da doença aumentou para 141.109.

Com informações da Secom Sorocaba


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo