Saúde distribui mais 10 milhões de vacinas contra Covid-19 para todo o país

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 26/07/2021

O Ministério da Saúde informou há pouco que vai distribuir mais 10,2 milhões de vacinas contra a Covid-19 aos estados. As remessas começam a ser enviadas aos estados a partir de hoje (26) e a entrega de todos os lotes deve ser finalizada na quarta-feira (28).

De acordo com a pasta, serão distribuídas 4,8 milhões de doses da AstraZeneca, 3,3 milhões da Coronavac e 2,1 milhões da Pfizer.

Desde o início da vacinação, foram distribuídas 174 milhões de doses para todo o país, por meio do Programa Nacional de Imunização. Mais de 131 milhões de doses foram aplicadas (D1 – 94.5 milhões e D2 – 37 milhões).

Novas entregas

O Ministério da Saúde recebeu na madrugada desta segunda-feira mais um lote com 1 milhão de doses de vacinas da Pfizer. A previsão é receber mais de 5,8 milhões de doses do laboratório nesta

Já o Instituto Butantan entregou mais 1,5 milhão de doses da vacina CoronaVac ao PNI (Programa Nacional de Imunizações), do Ministério da Saúde. A CoronaVac é o segundo imunizante mais distribuído aos estados e Distrito Federal. Até o momento, a pasta já disponibilizou mais de 60,4 milhões de doses do imunizante.

Com informações da Agência Brasil

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo