GCM persegue traficante e encontra drogas em apartamento

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 26/07/2021

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba deteve, no domingo (25), um homem de 30 anos, suspeito de tráfico de entorpecentes, que tentou fugir ao notar a aproximação da guarnição.

Ele foi detido após entrar em um apartamento, localizado em um residencial no bairro Wanel Ville, Zona Oeste da cidade, onde a Guarda localizou grande quantidade de drogas.

Uma equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) fazia patrulhamento preventivo pelo bairro e, por volta das 9h30, foi acionada por munícipes sobre ocorrência de tráfico dentro do residencial. No local, a GCM se deparou com um indivíduo que caminhava em direção à portaria, carregando uma blusa preta. Ele saiu correndo e deixou cair a blusa, onde havia drogas escondidas.

Os GCMs perseguiram o suspeito por 50 metros e o alcançaram quando ele tentava entrar em um apartamento. Ainda no corredor do bloco, os guardas observaram, dentro do apartamento, grande quantidade de entorpecentes sobre a mesa da sala. O suspeito assumiu que vendia drogas e que estava a caminho de fazer uma entrega para um cliente, quando se deparou com a guarnição.

Na blusa que o homem havia dispensado, foram localizados, além de um tijolo de maconha, 54 porções de cocaína, 14 de maconha e nove de crack. Já, dentro do apartamento, havia três tijolos e meio de maconha, um pacote a granel de cocaína, 454 porções de crack, outras 87 de crack embaladas em saco plástico e 248 de maconha, além de 11 de cocaína, embaladas em luvas cirúrgicas. Ainda, foi apreendido no local um rolo de plástico transparente, uma colher, três balanças de precisão, embalagens plásticas e fita adesiva.

O caso foi apresentado na Delegacia Participativa de Polícia (DPP) da Zona Norte. Após ser indiciado por tráfico de entorpecentes, o acusado foi preso e ficou à disposição da Justiça.

Com informações da Secom Sorocaba

Foto: Secom Sorocaba


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo