Operação contra ‘pancadões’ tem bloqueios itinerantes em Sorocaba

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 24/07/2021

A Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar (PM) de Sorocaba iniciaram o fim de semana com a realização de operação integrada para coibir os chamados “pancadões” e evitar aglomerações em áreas públicas. Desta vez, na noite de sexta-feira (23), além das ações em pontos fixos, a iniciativa também contou com a realização de bloqueios itinerantes pela cidade.

A fiscalização priorizou áreas e vias nos bairros Vitória Régia, Parque Paineiras, Vila Helena e Jardim Leocádia, onde costuma haver aglomerações. Houve abordagens de motoristas e, ao todo, foram autuados 56 veículos infratores, sendo que três automóveis e uma motocicleta acabaram apreendidos.

“Foram dois pontos fixos de monitoramento e outras equipes fazendo ações itinerantes, permanecendo, em média, duas horas em um local e, depois, seguindo para outro. É um método eficaz e que tem coibido aglomerações e garantido a segurança, pois as forças policiais se mostram mais presentes em diferentes locais, em uma mesma operação”, explica o secretário de Segurança Urbana de Sorocaba, Coronel Vitor Gusmão.

Ele adianta que as ações desse tipo vão continuar ao longo deste fim de semana, de forma ainda mais intensiva, e com a participação de equipes do setor de Fiscalização de Posturas da Prefeitura e da Vigilância Sanitária (Visa) Municipal, para apurar denúncias de aglomerações e de perturbação do sossego.

A GCM também realizou, durante o plantão noturno, patrulhamento preventivo, com vistorias a 34 próprios municipais. A Corporação reforça que o apoio da comunidade é fundamental na garantia da segurança, fornecendo informações que colaborem no trabalho das autoridades, pelo fone 153, da GCM, ou 190, da PM.

Com informações da Secom Sorocaba

Foto: Secom Sorocaba

Tagueado como

Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo