Hélio Brasileiro questiona resultado da votação do projeto sobre os rodeios; veja vídeo

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 23/07/2021

O vereador Hélio Brasileiro (PSDB) publicou um vídeo em suas redes sociais e afirma que entrou com uma contestação na Câmara Municipal de Sorocaba nesta sexta-feira (23) para que o resultado da votação do projeto de lei sobre a volta dos rodeios seja corrigido. Na sua análise o resultado está equivocado.

A matéria foi aprovada nas sessões extraordinárias desta quinta-feira (22) por 9 votos a 8.

De acordo com o vereador, ao verificar a Lei Orgânica e o Regimento Interno da Câmara, o projeto para ser aprovado precisaria de maioria simples. Como havia 18 parlamentares presentes, eram necessários 9 votos mais um, que significa 50% do número de vereadores presentes na sessão mais um.

Desta forma, o projeto só poderia ser aprovado com o total de 10 votos, mas o placar foi de 9 a 8, e neste caso o presidente da Câmara não teve o direito de votar porque não teve o empate. Assim, o voto do vereador Cláudio Sorocaba (PP) não seria computado, como realmente não foi.

Diante destas constatações, o vereador Hélio Brasileiro (PSDB) afirma que os rodeios continuam proibidos em Sorocaba porque a lei foi aprovada de maneira errada.

Veja o vídeo publicado pelo vereador em suas redes sociais:


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo