Videomonitoramento auxilia GCM a localizar carro usado em crimes

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 21/07/2021

A Guarda Civil Municipal de Sorocaba (GCM) localizou um automóvel furtado e suspeito de ter sido utilizado para cometer uma série de crimes na cidade. O veículo foi identificado por sistema de videomonitoramento, após passar por um radar no Parque São Bento, por volta das 2h10 desta quarta-feira (21). Dentro do carro, no momento da abordagem, havia quatro adolescentes, todos menores de 18 anos.

O Fiat Uno, com placas de Sorocaba, foi flagrado pela câmera ao passar pela Alameda do Horto. O sistema acusou a queixa de roubo do carro e a equipe do Centro de Operações de Inteligência (COI) constatou que o mesmo automóvel teria sido usado para cometer furtos no município.

A guarnição da GCM que fazia patrulhamento pelo bairro foi acionada para checar o caso e o veículo suspeito foi avistado na Estrada do Dinorah, já estacionado. Os GCMs fizeram a abordagem e constataram que havia dois adolescentes de 17 anos e outros dois, de 16 anos de idade, no automóvel.

O jovem que estava como condutor disse ter parado o carro porque o combustível acabou. Também alegou aos GCMS que não sabia da queixa de furto e, ainda, que alugou o carro na noite anterior, por R$ 50, de um desconhecido, a quem iria devolvê-lo na manhã seguinte, no Jardim Nova Esperança.

Devido à inconsistência das informações, os quatro jovens foram apresentados na Delegacia Participativa de Polícia (DPP) da Zona Norte. A autoridade de plantão determinou que fosse qualificado o condutor do veículo, por ato infracional de receptação. Os envolvidos foram liberados aos seus familiares, sendo que o responsável legal pelo adolescente infrator firmou compromisso de apresenta-lo à Justiça, assim que solicitado.

Com informações da Secom Sorocaba

Foto: Secom Sorocaba


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo