Jornalismo

Sorocaba confirma 332 casos e 10 óbitos causados pela Covid-19

Sorocaba recebeu a notificação de mais 332 casos confirmados da Covid-19, 257 recuperados e 10 óbitos, estes ocorridos desde o dia 26 de junho, mas informados pelos hospitais à Vigilância Epidemiológica e computados apenas no dia de hoje (21). Do total de confirmados, 163 estão internados (110 em UTI) e o total de pessoas em recuperação (isolamento domiciliar) é 603.

A cidade apresentou queda do número de pessoas com suspeita de contaminação pelo coronavírus e que aguardam resultados de 566 para 547. Entre os suspeitos, 49 estão internados em hospitais da cidade, sendo 13 em UTI. Há um óbito em investigação. O número de descartados por resultados negativos da doença aumentou para 139.788.

Taxa de ocupação dos leitos Covid

No censo diário de leitos da Covid-19 desta quarta-feira (21), no Hospital Estadual Adib Jatene, dois leitos clínicos Covid estão ocupados, sendo oito pactuados. Já os 40 leitos de UTI Covid (Unidade de Terapia Intensiva) encontram-se 72,5% ocupados. Outro hospital de esfera estadual, o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), possui 17 leitos clínicos Covid e cinco estão ocupados. O único leito de UTI infantil Covid encontra-se sem paciente. Dos 30 leitos de UTI Covid disponibilizados neste hospital, 14 estão ocupados. O AME possui dois leitos clínicos covid e todos encontram-se ocupados. Dos oito leitos de UTI Covid deste local, sete possuem pacientes.

Dos hospitais contratualizados pela Prefeitura de Sorocaba para oferecer leitos Covid, a Santa Casa está com 57,14% de ocupação nos leitos clínicos Covid. Ou seja, dos 21 existentes, 12 possuem pacientes. A ocupação de UTI Covid da Santa Casa é de 80%, o que representa 44 leitos ocupados dos 55 contratados. O Hospital Santa Lucinda possui um total de 18 leitos clínicos Covid e seis estão ocupados. O mesmo hospital também possui dois leitos de UTI Covid e nenhum está ocupado. Dos seis leitos clínicos Covid do GPACI, um está ocupado. O Hospital Amhemed possui 10 leitos clínicos Covid e um está ocupado. Já, dos três leitos de UTI Covid deste mesmo hospital, três encontram-se ocupados.

O Centro de Estabilização Covid São Guilherme está com 29 leitos de enfermaria Covid ocupados do total de 40. Dos 20 leitos Covid de Suporte Ventilatório Avançado, 19 estão ocupados. O Centro de Estabilização Zona Oeste possui quatro leitos de enfermaria ocupados do total de 40 pactuados. Dos 23 leitos Covid de Suporte Ventilatório Avançado, sete encontram-se ocupados. O Centro de Estabilização Covid Zona Leste está com oito leitos clínicos ocupados do total de 27. Dos três leitos de Suporte Ventilatório Avançado, um está ocupado.

Na rede particular, o Hospital Unimed encontra-se com 60% de ocupação dos leitos adultos clínicos Covid (12 leitos ocupados dos 20 pactuados) e 100% dos de UTI (16 leitos ocupados dos 16 existentes). O único leito infantil de UTI Covid deste hospital encontra-se desocupado. O Samaritano possui 19 leitos clínicos Covid ocupados do total de 26 existentes. Já, a UTI Covid está com 26 leitos ocupados dos 36 disponibilizados. Dos dois leitos de UTI Covid para crianças, nenhum está ocupado. O Hospital Evangélico está com 100% de ocupação de sua UTI Covid (18 ocupados dos 18 pactuados) e 16,66% dos leitos clínicos (três leito ocupados dos 18 pactuados). O Hospital Amhemed possui 13 leitos clínicos Covid pactuados e dois estão ocupados. Já a UTI do mesmo hospital possui um leito ocupado do total de sete.

Com informações da Secom Sorocaba

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

PAT de Votorantim oferece 242 vagas de emprego para segunda-feira (29)

Nesta segunda-feira (29), o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Votorantim oferecerá 242 vagas,…

24 minutos atrás

Governo de SP lança pacote habitacional e Sorocaba é contemplada com 499 unidades

O Governo de São Paulo anunciou ontem (26) a construção de 43,7 mil moradias em…

37 minutos atrás

Secretaria da Cultura recebe produtor cinematográfico para futuras gravações em Sorocaba

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), recebeu, nesta sexta-feira (26),…

47 minutos atrás

Congresso Técnico define grupos e regulamento do Supercampeonato Veterano 2024

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav),…

55 minutos atrás

Fábrica de documentos falsos é fechada no centro de SP

A Polícia Civil fechou na quinta-feira (25) uma fábrica usada como central para produzir documentos…

1 hora atrás

Deputado Danilo Balas confirma pré-candidatura à Prefeitura de Sorocaba

O deputado estadual Danilo Balas (PL) anunciou, nesta sexta-feira (26), sua pré-candidatura à Prefeitura de…

1 hora atrás