Sorocaba confirma 332 casos e 10 óbitos causados pela Covid-19

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 21/07/2021

Sorocaba recebeu a notificação de mais 332 casos confirmados da Covid-19, 257 recuperados e 10 óbitos, estes ocorridos desde o dia 26 de junho, mas informados pelos hospitais à Vigilância Epidemiológica e computados apenas no dia de hoje (21). Do total de confirmados, 163 estão internados (110 em UTI) e o total de pessoas em recuperação (isolamento domiciliar) é 603.

A cidade apresentou queda do número de pessoas com suspeita de contaminação pelo coronavírus e que aguardam resultados de 566 para 547. Entre os suspeitos, 49 estão internados em hospitais da cidade, sendo 13 em UTI. Há um óbito em investigação. O número de descartados por resultados negativos da doença aumentou para 139.788.

Taxa de ocupação dos leitos Covid

No censo diário de leitos da Covid-19 desta quarta-feira (21), no Hospital Estadual Adib Jatene, dois leitos clínicos Covid estão ocupados, sendo oito pactuados. Já os 40 leitos de UTI Covid (Unidade de Terapia Intensiva) encontram-se 72,5% ocupados. Outro hospital de esfera estadual, o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), possui 17 leitos clínicos Covid e cinco estão ocupados. O único leito de UTI infantil Covid encontra-se sem paciente. Dos 30 leitos de UTI Covid disponibilizados neste hospital, 14 estão ocupados. O AME possui dois leitos clínicos covid e todos encontram-se ocupados. Dos oito leitos de UTI Covid deste local, sete possuem pacientes.

Dos hospitais contratualizados pela Prefeitura de Sorocaba para oferecer leitos Covid, a Santa Casa está com 57,14% de ocupação nos leitos clínicos Covid. Ou seja, dos 21 existentes, 12 possuem pacientes. A ocupação de UTI Covid da Santa Casa é de 80%, o que representa 44 leitos ocupados dos 55 contratados. O Hospital Santa Lucinda possui um total de 18 leitos clínicos Covid e seis estão ocupados. O mesmo hospital também possui dois leitos de UTI Covid e nenhum está ocupado. Dos seis leitos clínicos Covid do GPACI, um está ocupado. O Hospital Amhemed possui 10 leitos clínicos Covid e um está ocupado. Já, dos três leitos de UTI Covid deste mesmo hospital, três encontram-se ocupados.

O Centro de Estabilização Covid São Guilherme está com 29 leitos de enfermaria Covid ocupados do total de 40. Dos 20 leitos Covid de Suporte Ventilatório Avançado, 19 estão ocupados. O Centro de Estabilização Zona Oeste possui quatro leitos de enfermaria ocupados do total de 40 pactuados. Dos 23 leitos Covid de Suporte Ventilatório Avançado, sete encontram-se ocupados. O Centro de Estabilização Covid Zona Leste está com oito leitos clínicos ocupados do total de 27. Dos três leitos de Suporte Ventilatório Avançado, um está ocupado.

Na rede particular, o Hospital Unimed encontra-se com 60% de ocupação dos leitos adultos clínicos Covid (12 leitos ocupados dos 20 pactuados) e 100% dos de UTI (16 leitos ocupados dos 16 existentes). O único leito infantil de UTI Covid deste hospital encontra-se desocupado. O Samaritano possui 19 leitos clínicos Covid ocupados do total de 26 existentes. Já, a UTI Covid está com 26 leitos ocupados dos 36 disponibilizados. Dos dois leitos de UTI Covid para crianças, nenhum está ocupado. O Hospital Evangélico está com 100% de ocupação de sua UTI Covid (18 ocupados dos 18 pactuados) e 16,66% dos leitos clínicos (três leito ocupados dos 18 pactuados). O Hospital Amhemed possui 13 leitos clínicos Covid pactuados e dois estão ocupados. Já a UTI do mesmo hospital possui um leito ocupado do total de sete.

Com informações da Secom Sorocaba


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo