Prefeitura de Sorocaba inaugura unidade para captar recursos financeiros

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 19/07/2021

A Prefeitura de Sorocaba inaugurou, na manhã desta segunda-feira (19), o Centro de Aceleração, Desenvolvimento e Inovação (CADI). A nova unidade está ligada à Secretaria de Administração (Sead) e tem como objetivo principal captar recursos financeiros, da iniciativa pública e privada, para viabilizar projetos da Administração Municipal em prol de melhorias para a cidade e a população.

A sede do CADI fica na Avenida Rudolf Dafferner, 3.043, no Alto da Boa Vista e a lei que cria a unidade foi promulgada em 28 de junho deste ano.

As ações estão organizadas em três eixos de atuação: captação de recursos e convênios, Unidade de Execução de Programa (UEP) e projetos especiais.

Responsável pelo CADI e coordenadora da Unidade de Execução de Programa (UEP), da Prefeitura de Sorocaba, Jessica Pedrosa lembrou que o novo Centro também está à frente do gerenciamento dos contratos de obras financiadas pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), a exemplo da construção do viaduto inaugurado no último sábado (17), que interliga as avenidas J. J. Lacerda e Itavuvu; do viaduto sobre a Avenida Ipanema, entre as avenidas Ulysses Guimarães e Edward Fru-Fru, e das pistas marginas do córrego Itanguá.

A execução de novos contratos para obras de mobilidade, via Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata) e New Development Bank (NDB), empréstimo já autorizado pela Câmara Municipal e previsto para ser assinado no segundo semestre deste ano, igualmente estará sob o gerenciamento do CADI.

Ouça as informações com o repórter André Fazano!

Com informações da Secom Sorocaba

Foto: Secom Sorocaba


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo