OAB Sorocaba inaugura nova sede no Jardim do Paço

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 19/07/2021

A nova sede da 24ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Sorocaba foi inaugurada hoje (19) na rua 28 de Outubro, 840, no Jardim do Paço, próximo ao Fórum Cível e Criminal Ministro Piza e Almeida.

O novo prédio oferece espaço amplo e moderno, com diversos serviços aos aproximadamente 6 mil advogados da cidade inscritos na OAB Sorocaba.

Com isso, a antiga sede, que funcionava na avenida Três de Março, no Alto da Boa Vista, há quase 40 anos, foi desativada, e nos próximos meses o local deverá ser colocado à venda.

Chamada de Casa da Advocacia e da Cidadania, a nova sede da OAB Sorocaba, com custo total de R$ 4 milhões, conta com amplos e modernos espaços, estacionamento para quase 60 veículos, prédio com total acessibilidade, e salas para trabalho, reuniões, para as comissões temáticas, para pesquisa e uso de internet, entre outros, além de um espaçoso auditório, com capacidade para quase 250 pessoas. O espaço ainda pode ser dividido em dois, com total separação, podendo realizar dois eventos simultaneamente.

Além disso, no novo prédio, a OAB Sorocaba conseguiu juntar em um único espaço praticamente todos os serviços e atendimentos para os advogados e advogadas de Sorocaba, bem como os profissionais da advocacia que visitam Sorocaba por conta de compromissos profissionais, seja no Fórum Cível e Criminal ou na Justiça do Trabalho.

Na nova sede, os profissionais terão à disposição os serviços prestados pela Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP), que são: farmácia, livraria e consultório odontológico. A vantagem é que os serviços possuem valores diferenciados para os advogados, ou seja, com valores abaixo dos praticados pelo mercado.

Presidente da OAB Sorocaba, Márcio Leme, discursa durante a inauguração

Coube ao presidente da OAB Sorocaba, o advogado Márcio Leme, assim como ao vice-presidente da instituição, João Paulo M. da Silva, recepcionar os convidados e conduzir o evento.

Durante os discursos das autoridades presentes, foram destacadas também algumas outras personalidades importantes na história da OAB Sorocaba, tais como o Dr. Alexandre Ogusuku, conselheiro federal da OAB nacional e apontado como um dos responsáveis pela construção da nova sede, quando, anos atrás, pleiteou a posse do terreno para a entidade. Foi mencionada, ainda, a presença da advogada Heloísa Dini, primeira mulher a dirigir uma Subseção da OAB no Brasil, na cidade de Sorocaba, tendo presidido igualmente a OAB de Votorantim.

O advogado Alexandre Ogusuku, conselheiro federal da OAB e ex-presidente da 24.ª Subseção de Sorocaba

O prefeito Rodrigo Manga também participou do evento e destacou a parceria do poder público municipal com a Ordem dos Advogados do Brasil

O prefeito Rodrigo Manga também participou da cerimônia

Ouça os detalhes!

Com informações do Jornal Cruzeiro do Sul e Secom Sorocaba


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo