Uncategorized

Escolas municipais de Sorocaba concluem retorno às aulas presenciais

A rede municipal de ensino de Sorocaba concluiu, nesta segunda-feira (19), o retorno escalonado de todas as etapas. Os estudantes do Ensino Fundamental anos iniciais (6 a 10 anos), Creche III (3 anos) e Pré-escola (4 e 5 anos) retomaram as aulas presenciais hoje.

Estas eram as últimas etapas que faltavam para finalizar a retomada presencial completa, de forma escalonada, híbrida e facultativa aos pais e responsáveis.

O retorno presencial nas escolas da rede municipal teve início desde o dia 7 de junho, com os estudantes do Ensino Fundamental anos finais, com idades entre 11 e 14 anos, seguindo todos os protocolos sanitários de saúde e segurança preventivos à pandemia, com aulas presenciais com até 35% da capacidade de sala de aula, em esquema de revezamento, além do modelo remoto, por meio das Atividades Não Presenciais (ANPs), como uma opção para os pais ou responsáveis que assim preferirem.

No dia 14 de junho, retornaram os alunos pertencentes às escolas conveniadas e gestão compartilhada de Berçário, Creches l e ll, com idades de 0 a 2 anos. A modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) retomou presencialmente no dia 21 de junho. Os alunos de Berçário, Creches l e ll, com idades de 0 a 2 anos, retornaram no dia 28 de junho.

As unidades escolares seguem rigorosamente todos os protocolos preventivos à Covid-19, com demarcação de lugares e assentos, avisos informativos e de conscientização, distanciamento social, limitação da capacidade de ocupação, EPIs para alunos, professores e profissionais, álcool em gel disponível, entre outras medidas.

“Vale destacar que as aulas estão acontecendo desde fevereiro, com as ANPs. Neste período, além da preparação para a retomada presencial, a elaboração de cadernos de orientação e a formação aos profissionais da rede, garantimos a entrega de EPIs, contratamos vigias para proteger as escolas e iniciamos os reparos e as reformas necessárias em nossas unidades”, salienta o secretário da Educação, Marcio Carrara.

Com informações da Secom Sorocaba

Foto: Secom Sorocaba

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Casal morre em acidente após motorista embriagado provocar colisão em São Roque

Um casal morreu em um grave acidente envolvendo dois carros e uma carreta na noite…

36 minutos atrás

Homem morre soterrado após deslizamento de rocha em empresa na região de Votorantim e Salto de Pirapora

Um homem ainda não identificado morreu na madrugada desta sexta-feira (24) após ser soterrado em…

2 horas atrás

Aposentados e pensionistas do INSS começam a receber 13º nesta sexta

Cerca de 23,3 milhões dos 35,2 milhões de aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios do…

2 horas atrás

Homem é preso suspeito de agredir e tentar matar a mãe em Itu; idosa está em estado grave

Um homem foi preso suspeito de tentar matar a própria mãe, uma idosa de 69…

4 horas atrás

Vigilância Sanitária interdita açougue no Éden

A Vigilância Sanitária de Sorocaba realizou a interdição de um açougue no bairro Éden, na…

14 horas atrás

Santa Casa de Sorocaba inaugura 50 leitos revitalizados de UTI

A Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba inaugurou na tarde desta quinta-feira (23), a revitalização…

15 horas atrás