Nova onda de frio é prevista para o estado de SP no início da próxima semana

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 16/07/2021

Uma sequência de novas frentes frias e a chegada de uma massa de ar polar vão mudar o tempo no estado de São Paulo, demais estados do Sudeste e em todo o Sul do país a partir do próximo domingo, segundo informações do Inmet (Instituto Nacional de Metereologia).

O bloqueio atmosférico que impedia nas últimas semanas a entrada do ar mais frio, perde força e com isso o ar mais gelado avança pelo Centro-Sul do Brasil.

Uma frente fria, que vem do Sul do país, já provoca mudança nesta sexta-feira (16), que amanheceu com tempo nublado no sul e leste do estado de São Paulo.

O sistema ajuda a mudar a direção dos ventos e com isso haverá a diminuição das temperaturas máximas, que ficam ao redor dos 24°C, em Sorocaba.

Entre hoje e o decorrer deste sábado (17) a frente fria se desloca lentamente e fica semi-estacionária, deve trazer também aumento de umidade e de nebulosidade no centro sul do estado de São Paulo, com possibilidade de chuva rápida e isolada.

No domingo (18), a entrada de uma massa de ar polar e a formação de outra frente fria que entra pelo sul do estado provocam acentuada queda das temperaturas.

Volta a fazer frio intenso principalmente da tarde para a noite de domingo e as temperaturas devem oscilar entre 12°C e 20°C.

Entre a segunda (19) e a quarta-feira (21), o ar frio e seco de origem popular traz diminuição da nebulosidade e formação de geadas sobre o estado, fracas e isoladas no centro-norte e moderadas no sul.

Em Sorocaba, as temperaturas despencam na segunda-feira e a mínima deve ser de apenas 8°C, com a máxima chegando aos 18°C.

Na terça-feira (20), o frio deve ser ainda mais intenso na cidade com temperatura mínima de 4°C e máxima de 20°C e há chance de geadas serem registradas na região.

Com informações do Inmet

Foto: Werther Santana/ Estadão Conteúdo


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo