Jornalismo

GCM flagra carreta fazendo zigue-zague pela Avenida Ipanema e detém motorista

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba flagrou, às 22h15 de quarta-feira (14), uma carreta fazendo manobra de zigue-zague pela Avenida Ipanema. O condutor do veículo ainda cometeu outras infrações de trânsito, colocando em risco a segurança de todos, e foi detido. Ele ainda tentou resistir à prisão e o caso foi apresentado na Delegacia de Polícia Participativa (DPP) da Zona Norte.

A guarnição foi solicitada por motoristas que transitavam pela avenida. Ao chegar ao local, uma equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) da GCM confirmou a denúncia. Após fazer zigue-zague pela pista, a carreta ainda trafegou sobre a calçada e cruzou o sinal vermelho.

Durante a abordagem, o condutor aparentava estar embriagado e resistiu ao ser detido. Dentro da viatura, o suspeito, aos chutes, amassou a grade de proteção do vidro lateral, do compartimento traseiro do veículo.

A delegada de plantão no DPP solicitou que o motorista, de 51 anos de idade, fosse levado pela GCM à Unidade Pré-Hospitalar (UPH) Zona Norte, para coleta de sangue e que, depois, retornassem com ele à delegacia. Familiares do motorista relataram que ele faz uso de remédios controlados e que teria ingerido os medicamentos, antes de sair da residência e iniciar a condução do veículo.

Além do registro de boletim de ocorrência por embriaguez ao volante, o condutor da carreta recebeu três infrações de trânsito, com base nos artigos 208 (avanço do sinal vermelho do semáforo), 193 (transitar com o veículo em calçadas) e 183 (parar o veículo sobre a faixa de pedestres na mudança de sinal luminoso) do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Com informações da Secom Sorocaba

Foto: Secom Sorocaba

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Governo suspende uso da vacina do Butantan contra a dengue; 2 mortes são investigadas e 42 situações de efeitos adversos severos

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, informou nesta segunda-feira (8) que a pasta vai suspender temporariamente…

2 horas atrás

Almoço nas férias: começa o cadastro para alimentação durante o mês de julho nas escolas estaduais de SP

As escolas estaduais de São Paulo, região metropolitana, interior e litoral recebem, entre os dias…

3 horas atrás

Perfumes têm alta de 15% para o Dia dos Namorados, segundo Procon-SP

O Procon-SP registrou alta de até 15% no preço de perfumes na época do Dia…

3 horas atrás

UBSs promovem ações de conscientização e incentivo a doações de sangue e plaqueta

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretária da Saúde (SES), promoverá, ao longo do…

4 horas atrás

Prefeitura promove processo seletivo para atendente de telemarketing nesta terça-feira (9)

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Relações do Trabalho e Qualificação Profissional…

4 horas atrás

Cras Móvel atende na Vila Barão nesta quarta-feira (10)

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cidadania (Secid), levará os atendimentos do…

4 horas atrás