Secid cadastra condutores de vans escolares para auxílio emergencial

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 06/07/2021

A Secretaria da Cidadania de Sorocaba realiza o cadastramento de condutores de veículos escolares interessados em solicitar o recebimento de auxílio emergencial.

O procedimento deve ser feito, presencialmente, na sede da Universidade do Trabalhador, Empreendedor e Negócios (Uniten), que fica na Avenida General Osório, 1.840, na Vila Carvalho. O atendimento é das 8h às 17h.

O benefício está previsto na Lei Municipal nº 12.319/21, desde que cumpridos todos os requisitos, inclusive a inscrição dos permissionários na Administração Municipal. Ele será concedido pelo período improrrogável de três meses, no valor de R$ 600 mensais, a cada beneficiário.

O secretário da Cidadania (Secid), Clayton Lustosa, explica que a Administração Municipal está empenhada em viabilizar essa ajuda e conta com a adesão da categoria. “Montamos uma equipe para realizar o cadastramento e queremos assegurar acesso o mais rapidamente possível a esse benefício. É imprescindível que o condutor apresente as documentações solicitadas”, acrescentou o secretário.

Cada família poderá ter, no máximo, duas pessoas beneficiadas pela nova lei, desde que elas se enquadrem nos critérios estabelecidos.

Para realizar o cadastramento, a Secid conta com o apoio de funcionários da Urbes – Trânsito e Transportes, que já têm um pré-cadastro com 593 condutores escolares atuantes na cidade.  “Todos os interessados necessitam fazer a atualização dos dados e esse novo cadastramento. A ideia é atender toda a demanda até esta quinta-feira (8), mas contamos com o apoio dos condutores, para que compareçam com seus documentos em mãos”, finaliza o secretário da Cidadania.

Com informações da Secom Sorocaba

Foto: Secom Sorocaba


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo