Sorocaba regista 82 novos casos da Covid-19 e tem queda no número de internados

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 05/07/2021

Sorocaba recebeu a notificação de mais 82 casos confirmados da Covid-19, 201 recuperados e sete óbitos, estes ocorridos desde o dia 2 de julho, mas informados pelos hospitais à Vigilância Epidemiológica e computados no dia de hoje (5). Do total de confirmados, 260 estão internados (151 em UTI) e o total de pessoas em recuperação (isolamento domiciliar) é 933.

O número de pessoas internadas caiu em relação a ontem, quando havia 282 internados.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, há nove pacientes que aguardam por vagas de internação, sendo sete para UTI e dois para enfermaria

A cidade apresentou aumento do número de pessoas com suspeita de contaminação pelo coronavírus e que aguardam resultados de 691 para 692. Entre os suspeitos, 71 estão internados em hospitais da cidade, sendo 21 em UTI. Há três óbitos em investigação. O número de descartados por resultados negativos da doença aumentou para 136.462.

Taxa de ocupação dos leitos Covid

No censo diário de leitos da Covid-19 desta segunda-feira (5), no Hospital Estadual Adib Jatene, oito leitos clínicos Covid estão ocupados, sendo oito pactuados. Já os 34 leitos de UTI Covid (Unidade de Terapia Intensiva) encontram-se 88,23% ocupados. Outro hospital de esfera estadual, o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), possui 16 leitos clínicos Covid e seis estão ocupados. O único leito de UTI infantil Covid encontra-se sem paciente. Dos 30 leitos de UTI Covid disponibilizados neste hospital, 27 estão ocupados. O AME possui dois leitos clínicos covid e um encontra-se ocupado. Dos oito leitos de UTI Covid deste local, oito possuem pacientes.

Dos hospitais contratualizados pela Prefeitura de Sorocaba para oferecer leitos Covid, a Santa Casa está com 90,47% de ocupação nos leitos clínicos Covid. Ou seja, dos 21 existentes, 19 possuem pacientes. A ocupação de UTI Covid da Santa Casa é de 100%, o que representa 55 leitos ocupados dos 55 contratados. O Hospital Santa Lucinda possui um total de 18 leitos clínicos Covid e 10 estão ocupados. O mesmo hospital também possui dois leitos de UTI Covid e dois estão ocupados. Dos seis leitos clínicos Covid do GPACI, dois estão ocupados. O Hospital Amhemed possui 10 leitos clínicos Covid e seis estão ocupados. Já, dos três leitos de UTI Covid deste mesmo hospital, dois encontram-se ocupados.

O Centro de Estabilização Covid São Guilherme está com 36 leitos de enfermaria Covid ocupados do total de 40. Dos 20 leitos Covid de Suporte Ventilatório Avançado, 19 estão ocupados. O Centro de Estabilização Zona Oeste possui cinco leitos de enfermaria ocupados do total de 10 pactuados. Dos 23 leitos Covid de Suporte Ventilatório Avançado, 16 encontram-se ocupados. Já o Centro de Estabilização Zona Norte está com 16 leitos de enfermaria Covid ocupados do total de 12. Dos quatro leitos Covid de Suporte Ventilatório Avançado, quatro estão ocupados. O Centro de Estabilização Covid Éden não possui leitos clínicos ocupados, do total de 16. Dos quatro leitos de Suporte Ventilatório Avançado, nenhum está ocupado. O Centro de Estabilização Covid Zona Leste está com 15 leitos clínicos ocupados do total de 27. Dos três leitos de Suporte Ventilatório Avançado, um está ocupado.

Na rede particular, o Hospital Unimed encontra-se com 100% de ocupação dos leitos adultos clínicos Covid (48 leitos ocupados dos 48 pactuados) e 100% dos de UTI (17 leitos ocupados dos 17 existentes). O único leito infantil de UTI Covid deste hospital encontra-se desocupado. O Samaritano possui 27 leitos clínicos Covid ocupados do total de 28 existentes. Já, a UTI Covid está com 33 leitos ocupados dos 36 disponibilizados. Dos dois leitos de UTI Covid para crianças, dois estão ocupados. O Hospital Evangélico está com 100% de ocupação de sua UTI Covid (32 ocupados dos 32 pactuados) e 77,77% dos leitos clínicos (14 leitos ocupados dos 18 pactuados). O Hospital Amhemed possui um leito clínico Covid ocupado, sendo 13 pactuados. Já a UTI do mesmo hospital possui três leitos ocupados do total de sete.

Com informação da Secom Sorocaba


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo