Romaria de Aparecidinha não terá mais uma vez a procissão; missas serão celebradas no Santuário novo

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 05/07/2021

O arcebispo de Sorocaba, Dom Júlio Endi Akamine, divulgou uma carta aos fieis e devotos de Nossa Senhora Aparecida para informar que, no próximo domingo (11), a tradicional Romaria de Aparecidinha não será adiada. A imagem será levada da Catedral Metropolitana de Sorocaba ao Santuário novo, mas não haverá a presença de público por causa da pandemia da Covid-19.

“Infelizmente a taxa de transmissibilidade tem aumentado em relação às datas anteriores”, citou o arcebispo.

No ano passado, a procissão do segundo domingo do mês de julho foi adiada para outubro e depois cancelada.

Já no dia 1.° de janeiro deste ano, a romaria que faria o percurso inverso, levando a imagem do Santuário novo para a Catedral Metropolitana, também foi cancelada.

No comunicado datado do último sábado (4), o arcebispo informa que “a fim de não mais adiar a realização da tradicional Romaria de Aparecidinha, indicamos três formas substitutivas para tomar parte na Romaria”.

Uma das opções indicadas por Dom Júlio aos devotos é estar em pelo menos uma missa da novena que está sendo realizada deste o dia 2 de julho, no Santuário novo, às 19h30.

Diferente do que aconteceu no ano passado, quando a romaria foi adiada em julho, desta vez serão realizadas celebrações no próximo domingo (11), dia da tradicional procissão, na mesma igreja do bairro às 8h, 10h, 12h, 15h, 17h e 19h. O número de pessoas que poderá entrar no Santuário será limitado e por ordem de chegada.

Outra opção participar de sua casa do traslado da imagem da Aparecidinha, da Catedral para o Santuário, pela Rádio Cantate FM, a partir das 6h, dia 11 de julho.

“Por meio de uma dessas formas de participação na Romaria de Aparecidinha manifestemos nossa confiança em Deus, a nossa fé em Cristo, o nosso amor devotado à Mãe de Deus e Padroeira do Brasil e a nossa participação civil no combate à pandemia”, finaliza o comunicado do arcebispo Dom Júlio Endi Akamine.

Com informações da Arquidiocese de Sorocaba

Foto: Arquivo/ JCS


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo