Estado de São Paulo pode ter nova onda de frio dentro de duas semanas

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 02/07/2021

Depois de uma semana de recorde de frio, as temperaturas subiram um pouco mais em todo o estado de São Paulo nesta sexta-feira (2) e uma nova onda de tempo mais gelado só deve ser registrada no final da primeira quinzena de julho, que pode ser o segundo (e último) pico da estação, segundo os metereologistas.

Em Sorocaba, depois de registrar mínimas entre 1,4°C e 4°C nos últimos dias, hoje pela manhã fez 8°C e agora à tarde a temperatura máxima é de 23°C.

A atuação de uma forte massa de ar frio de origem polar provocou o frio intenso em São Paulo nesta semana e em vários estados nos últimos dias. Episódios de geada foram registrados em diversas áreas do interior paulista, inclusive na região de Sorocaba.

Fim de semana em Sorocaba

Neste sábado, o sol brilha forte na região de Sorocaba e na cidade, os termômetros vão registar mínima de 10°C e máxima de 24°C.

As rajadas de vento diminuem e o alerta agora é para a umidade do ar que estará em queda, em torno dos 34%.

No domingo, a temperatura mínima sobe e chega aos 12°C, com máxima de 23°C. O sol aparece entre poucas nuvens e não há previsão de chuva. O ar também estará bem seco.

Na próxima semana, segundo o Climatempo, os dias serão marcados pelas temperaturas amenas e o destaque será a baixa umidade do ar, com o afastamento da massa de ar polar para o oceano. Com isso, as temperaturas vão subir de forma gradativa no estado.

Durante as tardes, a sensação até poderá ser de calor em algumas localidades, mas o amanhecer permanecerá friozinho, principalmente na faixa leste. 

Com informações do Climatempo


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo