Prefeito Rodrigo Manga é eleito presidente da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS)

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 01/07/2021

O prefeito Rodrigo Manga foi eleito, na manhã desta quinta-feira (1), para a presidência da RMS (Região Metropolitana de Sorocaba) em votação realizada por prefeitos da região. A votação favorável ao chefe do Executivo sorocabano foi unânime, realizada em plataforma virtual.

Rodrigo Manga, que assume a presidência da RMS a partir de janeiro de 2022, terá como vice a prefeita de Votorantim, Fabíola Alves da Silva, que visitou o prefeito de Sorocaba após o término da votação. Até dezembro deste ano, permanece na presidência a prefeita de Itapetininga, Simone Marquetto.

“A nossa região é uma das mais importantes do país e esse resultado também mostra a força da nossa cidade, pois recoloca Sorocaba em um lugar de destaque em nível estadual e nacional. Aos poucos, vamos resgatando o protagonismo de Sorocaba e região e trazendo cada vez mais benefícios para a nossa população”, declarou o prefeito Manga.

Ao término da eleição, os prefeitos realizaram um minuto de silêncio em homenagem ao prefeito de Campina do Monte Alegre, José Benedito Ferreira, que faleceu na manhã desta quinta-feira (1), como consequência da Covid-19. Acompanhou o prefeito Rodrigo Manga, durante a eleição, o secretário de Relações Institucionais e Metropolitanas (Serim), Luiz Henrique Galvão.

Com informações da Secom Sorocaba

Foto: Secom Sorocaba


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo