Visita de Bolsonaro a Sorocaba deve ocorrer na sexta-feira (25)

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 22/06/2021

Apesar de, até o momento, não constar na agenda oficial da Presidência da República, “fontes próximas” confirmaram ao Cruzeiro do Sul a vinda do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) a Sorocaba nesta sexta-feira (25).

Questionada a respeito, a Secretaria da Presidência da República, em Brasília, informou, por telefone, que a viagem para Sorocaba está prevista. Porém, a confirmação da agenda deverá ocorrer somente um dia antes, ou seja, nesta quinta-feira (24).

Segundo as “fontes” ligadas ao presidente, Jair Bolsonaro deverá fazer uma visita rápida a cidade, de aproximadamente duas horas.

A previsão é que o presidente Jair Bolsonaro, acompanhado do filho e deputado federal, Eduardo Bolsonaro (PSL), ambos recebam em Sorocaba os títulos de “Cidadão Sorocabano”, que foram concedidos aos dois pela Câmara no mês passado.

O decreto legislativo que concedeu o título ao deputado federal Eduardo Bolsonaro é de autoria do vereador Vinícius Aith (PRTB). Já o que concedeu o mesmo título ao presidente Jair Bolsonaro é do vereador Luis Santos (Republicanos).

Há ainda outras duas possibilidades de agenda do presidente em Sorocaba. Uma delas seria a inauguração oficial das obras de construção da nova Estação de Tratamento de Água (ETA) do Vitória Régia, com investimento de R$ 80 milhões vindos de recursos do governo federal, por meio de financiamento com a Caixa.

E a outra é a inauguração oficial do 1º Centro de Excelência em Tecnologia 4.0 (CET) do Brasil, que já está confirmada para esta sexta (25), no Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS), e que contará com a presença do ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcos Pontes. O horário da cerimônia ainda não foi divulgado.

Além disso, em fevereiro deste ano, o prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga (Republicanos), em visita à Brasília, esteve com o presidente Jair Bolsonaro. Na ocasião, Manga fez o convite pessoalmente ao presidente para vir a Sorocaba. “Estamos aqui ‘pré-assumindo’ o compromisso de visitar brevemente Sorocaba”, teria afirmado Bolsonaro à comitiva do prefeito naquela ocasião.

Assim que a Secretaria da Presidência da República anunciar oficialmente a visita do presidente Jair Bolsonaro a Sorocaba, a programação oficial será divulgada.

Bolsonaro já esteve duas vezes na RMS como presidente

O presidente Bolsonaro já esteve duas vezes na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) no ano passado. A primeira foi em setembro, quando desceu de helicóptero em Tapiraí e permaneceu por cerca de 35 minutos na cidade.

A segunda ocorreu em outubro, quando conheceu o Centro Experimental de Aramar, em Iperó, e acompanhou a cerimônia da Marinha em comemoração ao início da montagem do reator embarcado no protótipo da planta de propulsão, do projeto do submarino nuclear.

Com informações do Jornal Cruzeiro do Sul

Foto: Arquivo/ Agência Brasil

Tagueado como

Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo