Vereador quer CPI para investigar contratos do Centro de Estabilização Covid do São Guilherme

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 21/06/2021

O vereador Péricles Régis (MDB) quer apurar por meio de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) os contratos da Abrades, que foi contratada pela Prefeitura de Sorocaba para gerir o Centro de Estabilização Covid que funciona na Unidade Básica (UBS) do São Guilherme.

O parlamentar concedeu entrevista hoje (21) ao Jornal das 5 e explicou que enviou uma representação ao Ministério Público para que os promotores apurem indícios de superfaturamento e ‘quarteirização’ de contratos.

Para abrir a CPI, o vereador explicou que são necessárias sete assinaturas de parlamentares e que ele vai conversar com os demais vereadores para consegui-las.

A reportagem da Cruzeiro FM pediu uma nota à Secretaria de Comunicação sobre as denúncias feitas pelo vereador Péricles Régis.

Em nota, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria Jurídica (SAJ), informa que ainda não foi notificada sobre a representação e aguarda o recebimento, via Ministério Público, para analisar a solicitação e fazer os devidos encaminhamentos.

Ouça a entrevista!

Edição – Alessandra Santos


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo