Pessoas com mais de 50 anos serão vacinadas na terça (22) em Sorocaba

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 20/06/2021

O prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, anunciou na tarde deste domingo (20) que as pessoas com mais de 50 anos serão vacinadas contra a Covid-19, na próxima terça-feira (22).

O chefe do Executivo falou sobre a próxima data da vacinação, em um vídeo nas redes sociais, no momento em que visitava o Instituto Humberto de Campos, um dos pontos de imunização que recebeu hoje as pessoas de 53, 54 e 55 anos.

Na próxima aplicação serão imunizadas as pessoas de 50, 51, 52 anos ou mais, sem agendamento e novamente no sistema drive-thru, das 8h às 12h, para pessoas dessas faixas etárias nascidas entre os meses de janeiro e junho. Já, as nascidas entre julho e dezembro, serão vacinadas das 12h às 16h.

A vacinação ocorrerá no Instituto Humberto de Campos, situado na Rua Rosa Maria de Oliveira, 377, no Jardim Zulmira; no Shopping Cidade Sorocaba, no estacionamento G6, com entrada pela Avenida Atanázio Soares; no Clube União Recreativo Campestre de Sorocaba, localizado na Rua Francisco Paulo Braion, 650, no Jardim Guadalajara; na Faculdade Anhanguera, localizada na Avenida Doutor Armando Pannunzio, 1.478, Jardim Vera Cruz; na Igreja Universal do Reino de Deus – Unidade Centro, situada na Avenida Dr. Afonso Vergueiro, 555; e na Universidade de Sorocaba (Uniso) – Cidade Universitária, que fica na Rodovia Raposo Tavares, km 92,5, na Vila Artura. Em todos os locais, também haverá posto de vacinação para os munícipes que chegarem a pé ou pelo transporte público.

É obrigatória a apresentação de documento de identidade com foto. A Secretaria Municipal da Saúde reforça que o vacinado deverá saber informar o número do seu CPF ou portar o documento, assim como conscientiza, solicitando um comprovante de residência, para que sejam vacinados somente moradores da cidade.

Números da vacinação

Em Sorocaba, 331.326 doses das vacinas contra a Covid-19 já foram aplicadas na população, o que equivale à imunização de cerca de 254 mil pessoas, entre a primeira e a segunda doses.

O município já recebeu do Governo do Estado de São Paulo um total de 347.510 doses das vacinas contra a Covid-19, sendo 180.775 da AstraZeneca (Oxford), 156.817 da CoronaVac (Sinovac) e 9.918 da Pfizer.

Calendário

Com a conclusão da faixa etária de 50 a 59 anos na terça-feira (22), Sorocaba segue o cronograma estipulado pelo governo do estado de São Paulo.

A próxima faixa etária a ser vacinada é a de 49 a 43 anos, a partir do dia 23 de junho. As datas e os locais para cada idade serão divulgados pela Prefeitura de Sorocaba nos próximos dias.

Veja o anúncio do prefeito Rodrigo Manga:


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo