Secretário descarta adotar medidas restritivas e pede a colaboração dos sorocabanos

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 10/06/2021

O secretário da Saúde de Sorocaba, Vinícius Rodrigues, explicou hoje (10) no Jornal das 5 que um dos focos da prefeitura é conscientizar a população para que adote as medidas de prevenção contra a Covid-19, evitando aglomerações e as festas clandestinas.

A cidade enfrenta nas últimas semanas alta nos casos confirmados e nas internações por Covid-19, e apesar disso, o titular da pasta afirma que a administração municipal não tem a intenção de adotar medidas restritivas, no comércio por exemplo.

Ele afirmou que não faz sentido penalizar as pessoas que trabalham formalmente ou informalidade com o fechamento da economia diante de outras pessoas que não respeitas as normas sanitárias e promovem aglomerações e contribuem para o aumento da transmissão do coronavírus.

O titular da pasta ainda afirmou que esta situação que Sorocaba vive com ocupação dos leitos em alta era prevista para o mês de julho e a pasta prevê que os casos possam cair dentro de duas ou três semanas.

Rodrigues também informou que a Unidade Pré-Hospitalar (UPH) da Zona Leste passa a ter o Centro de Estabilização Covid na cidade, com 30 leitos, sendo 27 de enfermaria e 3 de suporte ventilatório.

Além destas novas vagas de internação, mais cedo, o prefeito Rodrigo Manga havia anunciado a abertura de mais leitos na UPH da Zona Oeste com a chegada do Instituto Soleil.

A nova gestora já implatou 33 leitos Covid, sendo 10 de enfermaria e 23 de suporte ventilatório pulmonar, que são leitos que contam com a mesma estrutura do leito de UTI. Nos próximos dias, a ampliação alcançará 63 leitos, sendo 40 de enfermaria e 23 de suporte ventilatório pulmonar.

Ouça!


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo