Na rede municipal de Sorocaba, alunos irão 3 vezes por semana às aulas presenciais

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 25/02/2021

O secretário da Educação de Sorocaba, Márcio Carrara, compareceu à Câmara Municipal no final da sessão ordinária desta quinta-feira (25), quando explicou as ações preparadas para retomada das aulas presenciais da rede municipal que será no mês de março, mas ainda sem uma data definida.

Ele explicou que nas etapas de pré-escola e ensino fundamental os alunos irão três vezes por semana às aulas presenciais neste retorno das escolas.

Nas creches, o período integral não vai ser oferecido para evitar que as crianças de um período encontrem com as do outro período. Neste caso, as unidades que atendem as crianças de 0 a 3 anos vão funcionar apenas em dois períodos: manhã e tarde.

Ainda nesta etapa, o critério de atendimento vai priorizar crianças deficientes que não pertençam ao grupo de risco e crianças em situação de vulnerabilidade social, servindo como critérios de desempate irmãos matriculados na mesma instituição e alunos com maior idade. 

Como previsto no Plano São Paulo, a retomada das aulas na rede municipal de ensino de Sorocaba será feita em três etapas, com 30 dias de intervalo de uma para outra e obedecendo os seguintes percentuais de alunos atendidos presencialmente: na primeira etapa, até 35% dos alunos; na segunda etapa, 30 dias depois, até 70%; e na terceira etapa, 100% dos alunos.

Os alunos terão que manter distanciamento de 1,5 metro e os alunos que pertencem ao grupo de risco não participarão das aulas presenciais.

O secretário municipal da Educação, Márcio Carrara, esteve no Legislativo sorocabano

Carrara disse que cada escola terá seu plano para o retorno de acordo com a sua realidade.

O titular da pasta ainda respondeu aos questionamentos dos parlamentares sobre o fornecimento de EPIs aos funcionários das escolas, o chamamento dos candidatos aprovados no concurso público e como está a questão das reformas nas unidades que mais precisam.

Ouça os detalhes na reportagem de André Fazano!


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo