Categorias: Jornalismo

Professoras de escolas estaduais testam positivo para Covid-19 em Sorocaba

Duas professoras que lecionam escolas estaduais em Sorocaba testaram nos últimos dias positivo para Covid-19.

Segundo divulgado pela Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), uma educadora trabalha na Escola Estadual Professora Maria Helena Gazzi Bonadio, no Ipanema Ville, testou positivo para Covid-19 e está em isolamento no momento.

A outra professora trabalha na Escola Estadual Rosemary de Mello Moreira Pereira, na região do Parque Vitória Régia, e também foi confirmada com a doença. As duas unidades de ensino continuam em funcionamento.

Já na escola estadual Professora Maria Paula Ramalho Dias, em Piedade, o retorno presencial às aulas precisou ser adiado após funcionários terem testado positivo para o novo coronavírus. A unidade escolar segue fechada e as aulas estão sendo online.

“Os professores voltaram em 29 de janeiro, infelizmente o reflexo desse retorno no aumento de casos pode ser maior”, afirma Paula Penha, diretora estadual da Apeoesp e integrante da subsede Sorocaba e região.

A Apeoesp iniciou na segunda-feira (8) uma greve contra a retomada de aulas presenciais. Os professores continuam com o trabalho remoto de acordo com o Sindicato.

Em nota, a Secretaria Estadual de Educação informou que quem teve contato com as professoras diagnosticadas com a Covid-19 estão em home office e vão fazer testes da doença.

Estas escolas seguem com o modelo de ensino híbrido, no qual as crianças participam de atividades presenciais e remotas.

Sobre a greve, a pasta afirma que a adesão é muito baixa e que nenhuma escola foi fechada por causa da paralisação dos docentes na rede estadual de ensino.

Edição – Alessandra Santos

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Madonna e Sabrina Carpenter anunciam nova música para esta semana

Madonna e Sabrina Carpenter anunciaram o single "Bring Your Love", que fará parte do disco "Confessions II". O…

56 minutos atrás

Polícia:  familiares afirmam que menino atropelado e morto por motorista alcoolizado estava na calçada

O corpo de Willian Henrique Santos de Lima, de 10 anos, foi enterrado na manhã…

3 horas atrás

Governo quer usar dinheiro esquecido em banco por correntistas para bancar o Desenrola 2.0

O governo estuda usar o dinheiro esquecido pelas pessoas em contas bancárias para capitalizar o…

4 horas atrás

Suspeito é acusado de tentar matar Trump em jantar de correspondentes

O suspeito de disparar tiros no jantar da Associação dos Correspondentes da Casa Branca foi…

4 horas atrás

Premiê da Alemanha diz que Irã humilha os EUA nas negociações

O primeiro-ministro da Alemanha, Friedrich Merz, afirmou nesta segunda-feira (27) que o Irã estava humilhando os Estados Unidos nas negociações de…

5 horas atrás

Papa Leão XIV abençoa bebê de família de Sorocaba em visita emocionante no Vaticano

Um momento de fé e emoção marcou a visita de uma família de Sorocaba ao…

6 horas atrás