Categorias: Jornalismo

Bolsonaro sinaliza volta do pagamento do auxílio emergencial

O presidente Jair Bolsonaro sinalizou, novamente, o retorno do auxílio emergencial. Durante reunião com prefeitos no auditório do MEC (Ministério da Educação), o chefe do Executivo reafirmou que foi “deixado de lado em grande parte de suas atribuições” no combate à pandemia, a não ser em “mandar recursos e meios”.

O encontro ocorreu nesta quarta-feira (10), quando também foi revelado pelo presidente que a Petrobras fará um novo reajuste nos combustíveis nas refinarias.

“Se for preciso, nesse ano, a gente vai continuar com esse atendimento a vocês”, disse.

Segundo Bolsonaro, a arrecadação dos municípios quase não sofreu alterações em função do benefício. “Eu sempre disse que tínhamos dois problemas: o vírus e o desemprego. A arrecadação esteve praticamente equivalente do município tendo em vista o auxílio emergencial. Que volta a ser rediscutido”, afirmou.

Na sequência, o presidente voltou a reclamar das medidas de restrição ao comércio para frear a disseminação do novo coronavírus, que tem impactado nos cofres federais. “Não é dinheiro que eu estou tirando do cofre, é endividamento. Isso é terrível também. A economia tem que pegar. Temos que voltar a trabalhar. Nos preocupar com os mais idosos, com comorbidade, mas a roda da vida tem que continuar”, disse.

“Sou muito criticado por isso. Me chamam de tudo. E, pelo que eu entendi, na ponta da linha tem a questão política do tratamento dessa questão. Vamos ter que conviver com esse vírus, não adianta falar que passando o tempo vai resolver. Estão vendo que não vai. Novas cepas estão aparecendo. Agora, o efeito colateral do tratamento inadequado mata mais gente do que o vírus em si.”

Novo aumento dos combustíveis

Bolsonaro também comentou sobre o aumento dos combustíveis nas refinarias, revelando que a Petrobras fará mais um reajuste, ainda fevereiro.

“A gente não interfere, mas tem responsabilidade. Subiu aos poucos, no final de janeiro teve uma alta, tivemos uma outra (alta) anteontem e está prevista outra para esse mês. Agora as consequências vem. Temos que buscar a solução. E cada, não sei se sabem disso, cada 1 centavo que porventura reduza no PIS-Cofins, tem que arrumar R$ 700 milhões de outro lugar”, explicou.

Com informações do Portal R7

Edição – Alessandra Santos

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Polícia:  familiares afirmam que menino atropelado e morto por motorista alcoolizado estava na calçada

O corpo de Willian Henrique Santos de Lima, de 10 anos, foi enterrado na manhã…

2 horas atrás

Governo quer usar dinheiro esquecido em banco por correntistas para bancar o Desenrola 2.0

O governo estuda usar o dinheiro esquecido pelas pessoas em contas bancárias para capitalizar o…

3 horas atrás

Suspeito é acusado de tentar matar Trump em jantar de correspondentes

O suspeito de disparar tiros no jantar da Associação dos Correspondentes da Casa Branca foi…

3 horas atrás

Premiê da Alemanha diz que Irã humilha os EUA nas negociações

O primeiro-ministro da Alemanha, Friedrich Merz, afirmou nesta segunda-feira (27) que o Irã estava humilhando os Estados Unidos nas negociações de…

4 horas atrás

Papa Leão XIV abençoa bebê de família de Sorocaba em visita emocionante no Vaticano

Um momento de fé e emoção marcou a visita de uma família de Sorocaba ao…

4 horas atrás

Operação “Paz e Proteção” aborda mais de 500 pessoas e reforça segurança em bairros de Sorocaba

As ações ocorreram em diversos bairros, como Aparecidinha, Brigadeiro Tobias, Campolim e Vitória Régia, entre…

7 horas atrás