PM prende dupla acusada de roubar casa e carro usando uma pistola falsa no Habiteto

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 29/11/2020

Com um simulacro de pistola, um adolescente de 16 anos e um rapaz com 18 anos assaltaram na noite de sábado (28) uma residência, localizada no bairro Vila Olímpia, região do Conjunto Habitacional Ana Paula Eleutério (Habiteto), na zona norte de Sorocaba.

De acordo com a Polícia Militar, a dupla aguardava a chegada dos moradores daquela casa.

Por volta das 23h15, ao encostar o carro Peugeot 106, o motorista foi surpreendido pelos ladrões que o ameaçaram com a falsa pistola.

Eles entraram na casa, dominaram outros moradores e roubaram objetos.

Queriam dinheiro, porém, como não encontraram, fugiram levando os produtos dentro do carro da família.

No momento do roubo, policiais militares da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) participavam da Operação Paz e Proteção, desenvolvida pelo 7º Batalhão da Polícia Militar, pelo Parque Vitória Régia.

Ao tomarem conhecimento do assalto, os policiais iniciaram buscas pela região e acabaram cruzando com os ladrões no Peugeot na avenida Antônio Silva Saladino, próximo à confluência com a avenida Itavuvu.

Iniciaram o acompanhamento do carro e fizeram o cerco.

Após tentativa de fuga por diversas ruas, o condutor do carro roubado perdeu o controle do veículo e capotou em um campo de futebol existente na avenida Chico Xavier.

Os policiais fizeram a abordagem e dentro do carro estavam o adolescente e o maior de idade, além dos produtos roubados da residência e a pistola falsa.

Levados ao Plantão Policial Norte, o delegado de plantão Pedro Luiz Dalbone determinou o recolhimento dos dois a uma cela da carceragem.

O maior foi indiciado pelo crime de roubo e o menor, sindicado. Eles seguem à disposição da Justiça.

Os bens roubados foram devolvidos à família, enquanto o veículo precisou ser guinchado devido aos danos causados no acidente.

Jornal da Cruzeiro, de segunda-feira a sexta-feira, das 6h30 às 10h – Edição: Fernando Guimarães


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo