A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), registrou mais quatro novas mortes confirmadas com a Covid-19, neste sábado (1º). Já os casos confirmados com a doença passaram de 10.783 para 10.868 na cidade. Os óbitos com a confirmação da doença aumentaram para 257.
Sorocaba recebeu a notificação de mais 85 novos casos confirmados da Covid-19 neste sábado. Com isso, a cidade chegou ao total de 10.868 casos. Deste total, 111 estão internados (52 em UTI) e o total de pessoas em recuperação (isolamento domiciliar) é 586. Já os recuperados totalizam 9.914. A SES diz que pessoas testadas com resultado IgG, entram na contagem de confirmados, mas não necessitam de isolamento, pois são considerados como curados.
A cidade também passou de 1.525 para 2.026 pessoas com suspeita de contaminação pelo novo coronavírus e que aguardam resultados. Esse aumento, segundo a SES, se justifica após uma deliberação do Estado que solicita exame RT-PCR (coleta swab) aos pacientes sintomáticos do terceiro ao sétimo dia de sintomas. Ou seja, a demanda aumentou e o resultado é mais demorado.
Entre todos os suspeitos, 71 estão internados em hospitais da cidade, sendo 33 em UTI. Há dois óbitos em investigação. O número de descartados por resultados negativos da doença aumentou para 19.868.
Informações da Secom Sorocaba
A Formula 1 confirmou o cancelamento de duas etapas da temporada 2026: o Grande Prêmio…
Especialistas do setor de energia e entidades ligadas ao petróleo afirmam que os aumentos considerados…
A Câmara dos Deputados aprovou um projeto de lei que regulamenta a venda e o…
A sexta rodada do Campeonato Brasileiro Série A começa neste sábado (14) com dois jogos…
Morreu neste sábado (14), aos 96 anos, o filósofo e sociólogo alemão Jürgen Habermas, considerado…
O Congresso Nacional deve promulgar na próxima terça-feira (17), em sessão solene, o decreto legislativo…