Jornalismo

Rodrigo Manga pede informações sobre sistema de drenagem em obras do BRT

O vereador Rodrigo Manga (DEM) cobra explicações da Prefeitura, por meio de requerimento aprovado na Câmara Municipal de Sorocaba, sobre a realização de estudo prévio quanto à necessidade de adequação do sistema de drenagem de águas pluviais, nas áreas de implantação do Bus Rapid Transit (BRT).

O questionamento foi motivado após Manga receber uma série de reclamações de moradores e comerciantes estabelecidos na região da Avenida Itavuvu. Eles relataram que, após o início das obras do BRT, seus imóveis passaram a sofrer inundações em razão das fortes chuvas.

Como tais obras envolvem pavimentação de áreas antes ocupadas por canteiros e, portanto, com drenagem natural das águas de chuvas, por consequência lógica, elas demandariam a adequação do sistema de escoamento para assim evitar-se ocorrência de alagamentos na região, cita o vereador no requerimento.

O repórter André Fazano conversou com o vereador e você acompanha a entrevista completa abaixo.

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

UBSs promovem ações de conscientização e incentivo a doações de sangue e plaqueta

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretária da Saúde (SES), promoverá, ao longo do…

25 minutos atrás

Prefeitura promove processo seletivo para atendente de telemarketing nesta terça-feira (9)

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Relações do Trabalho e Qualificação Profissional…

28 minutos atrás

Cras Móvel atende na Vila Barão nesta quarta-feira (10)

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cidadania (Secid), levará os atendimentos do…

32 minutos atrás

Música, Reflexão e Solidariedade

Sorocaba recebe encontro especial para arrecadar recursos destinados à construção da nova sede do Grupo…

1 hora atrás

Mercado financeiro eleva previsão da inflação para 5,11% este ano

A previsão do mercado financeiro para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA),…

2 horas atrás

Motorista é resgatado com vida após passar três dias preso em ribanceira em Goiás

Um homem foi resgatado com vida no último domingo (7) após permanecer três dias desaparecido…

2 horas atrás