Presidente do Seconci-SP explica nova norma de saúde e segurança na construção civil

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 12/02/2020

O presidente do Seconci-SP, Haruo Ishikawa, e a vice-presidente, Maristela Honda, participaram do quadro “Mãos à Obra” nesta quarta-feira (12), no Jornal da Cruzeiro.
O tema tratado foi a nova Norma Regulamentadora 18, que é uma simplificação das normas de segurança e saúde na construção civil com a redução da burocracia e foi assinada na última segunda-feira (10) e já saiu no Diário Oficial.
Ishikawa participou das discussões em um grupo de trabalho representando os empregadores e coordenado os debates para a elaboração de uma nova regra que foi proposta pelo governo federal.

O presidente do Seconci-SP, Haruo Ishikawa, e a vice-presidente, Maristela Honda, na bancada do Jornal da Cruzeiro


Ele explicou que o novo texto é mais enxuto, levando também em conta especificações aplicadas no exterior, e não mexe no direito do trabalhador quanto a segurança.
A norma diz o que fazer e não como fazer, ou seja, as construtoras poderão escolher suas próprias práticas para aplicar as determinações da nova regra.
O Seconci-SP vai preparar rodadas de palestras em várias regiões do estado para explicar e detalhar a Norma Regulamentadora 18.
Em sua entrevista, Ishikawa também falou sobre a gestão do Seconci a frente da administração do Conjunto Hospital de Sorocaba (CHS) e disse que toda a gestão é baseada na humanização, respeito e transparência no uso do dinheiro público.
Ouça a entrevista!


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo