Jornalismo

Avenida Três de Março pode se tornar a ‘Estrada da Gastronomia’

A Avenida Três de Março, no Alto da Boa Vista, região onde se concentra diversos condomínios residenciais poderá se tornar um polo gastronômico e de entretenimento de Sorocaba.

Essa é uma das prioridades do governo do prefeito José Crespo que, diante do desenvolvimento da região, pretende estimular a atração de investimentos, sobretudo aos ligados à gastronomia e opções de lazer.

Para isso, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedeter) procurou entender as potencialidades da região e fará uma apresentação do plano para estímulo no local apontado pelo prefeito a empresários de Sorocaba e região.

O evento está programado para o próximo dia 7 de janeiro, no auditório do Centro de Referência em Educação (CRE), localizado na rua Artur Caldini, 211, no Jardim Saira. “A Sedeter apresentará o conceito e tentará reunir todos os principais atores para verificar o que deve e pode ser feito para que isso se concretize”, disse um dos coordenadores que atua na pasta, Luís Alberto Firmino.

A avenida Três de Março deverá receber atenção especial do Poder Público Municipal, passando por um processo de pavimentação e revitalização, explica Firmino. Segundo ele, outro processo para que o local se torne atrativo para as empresas buscarem se instalar no local é a concessão de incentivos fiscais.

Para isso, a Sedeter, em parceria com outras secretarias, como Fazenda e Assuntos Jurídicos e Patrimoniais (SAJ), deverá elaborar estudo sobre o assunto. “Pode-se, inclusive, tornar a via de Zona de Especial Interesse e assim permitir a concessão de incentivos às empresas. Porém, isso ainda é objeto de estudo”, explica Firmino.

Com informações da Secom Sorocaba

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Homem-Aranha: Um Novo Dia | Segundo trailer do filme vaza, veja descrição

Ele está chegando - mas vazou antes da hora. O segundo trailer de Homem-Aranha: Um Novo…

2 horas atrás

Governo suspende uso da vacina do Butantan contra a dengue; 2 mortes são investigadas e 42 situações de efeitos adversos severos

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, informou nesta segunda-feira (8) que a pasta vai suspender temporariamente…

4 horas atrás

Almoço nas férias: começa o cadastro para alimentação durante o mês de julho nas escolas estaduais de SP

As escolas estaduais de São Paulo, região metropolitana, interior e litoral recebem, entre os dias…

5 horas atrás

Perfumes têm alta de 15% para o Dia dos Namorados, segundo Procon-SP

O Procon-SP registrou alta de até 15% no preço de perfumes na época do Dia…

5 horas atrás

UBSs promovem ações de conscientização e incentivo a doações de sangue e plaqueta

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretária da Saúde (SES), promoverá, ao longo do…

6 horas atrás

Prefeitura promove processo seletivo para atendente de telemarketing nesta terça-feira (9)

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Relações do Trabalho e Qualificação Profissional…

6 horas atrás